OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 30ºC Parcialmente nublado
Editorias
14/03/2024 08:52
Polícia

Polícia Civil abre inquérito para apurar morte de homem baleado pelas costas por PMs em Maceió

O delegadoThiago Prado informou nesta quarta-feira (13) que Marcos Vinícius Correia Soares, de 18 anos, tentava fugir após roubar uma moto
/ Foto: Reprodução/Vídeo
Redação com G1/AL

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte do homem baleado pelas costas por policiais militares durante uma perseguição em Maceió. O delegadoThiago Prado informou nesta quarta-feira (13) que Marcos Vinícius Correia Soares, de 18 anos, tentava fugir após roubar uma moto. O comparsa, que estava com ele na fuga, conseguiu escapar dos militares correndo a pé.

"A DHPP instaurou inquérito para apurar esse fato. Houve a perseguição policial para prendê-los, mas os criminosos atiraram e atingiram a viatura da Polícia Militar, que para repelir essa injusta agressão efetuaram os disparos", disse o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, a moto roubada pela dupla era a mesma usada na perseguição. "A dupla de assaltantes abordou um jovem e subtraiu uma motocicleta e um celular e depois fugiu. Foi quando houve a perseguição".

A perseguição policial que terminou com a morte de Marcos aconteceu na Cidade Universitária, no sábado (9). Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança. O vídeo  mostra quando dois homens em uma motocicleta caem do veículo e são alcançados por uma viatura da Polícia Militar.

Um dos homens, ainda não identificado, levanta rapidamente e foge correndo. Marcos Vinícius também tenta fugir, mas três policiais descem da viatura com arma em punho, vão atrás dele e começam a atirar.

O jovem cai no chão, levanta-se cambaleando, e tenta correr novamente. Os militares avançam e disparam outras vezes.

A gravação é cortada nesse momento e depois recomeça já com diversas viaturas da Polícia Militar no local da ocorrência. Alguns policiais pegam o homem baleado pelas pernas e pelos braços e o colocam dentro de uma viatura da Força-Tarefa.

O g1 AL entrou em contato com a PM para saber detalhes da ocorrência, mas não tinha recebido resposta até a última atualização desta reportagem.

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia
KTO
KTO