OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,280 Arapiraca, AL 24ºC Tempo limpo

Editorias

26/05/2020 14:26
Política
Em Alagoas, Força Tarefa é estendida a Polícia Civil, PL foi aprovado na ALE
O Projeto de Lei de autoria do Deputado Cabo Bebeto, havia sido vetado pelo governador Renan Filho (MDB), mas foi aprovado na Assembleia Legislativa na sessão desta terça-feira (26)
Deputado Estadual Cabo Bebeto (PSL) relator da emenda à PL do Serviço Voluntário de Plantão (SVP) / Foto: Reprodução
Redação com assessoria

 A emenda ao Projeto de Lei que dispõe sobre a criação do Serviço Voluntário de Plantão (SVP) que prestigia, além dos delegados, os escrivães e policiais civis, proposta pelo deputado estadual Cabo Bebeto (PSL), foi aprovada na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), desta terça-feira, dia 26.

Cabo Bebeto fez o uso da palavra e defendeu que a emenda, que agora estende o serviço voluntário de plantão aos escrivães e policiais civis, irá favorecer não só os trabalhadores da segurança, mas a sociedade como um todo.

O parlamentar defendeu que fez a emenda aditiva para não prejudicar o SVP dos delegados, porém “devemos parar de segregar e lembrar que o Serviço Público deve ser efetuado com excelência e não existe delegacia só com delegado”.

“Hoje, a Casa de Tavares Bastos reconheceu a importância dos agentes e escrivães e provou que somos uma Casa da razão, do Serviço Público e cumpriu com sua promessa, mesmo após o veto do governo do estado e o deputado Chico Tenório fazer um parecer diferente do que foi conversado e ter sido contra. No entanto, a comissão foi sensata e favorável a toda a categoria. Hoje foi feita justiça à polícia civil de alagoas”, concluiu o Cabo Bebeto.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Política