OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 28ºC Parcialmente nublado
Notícias
14/09/2023 11:06
Agenda Cultural

Festival do Bem chega agora ao Mercado do Artesanato com mais de 20 shows gratuitos

De quinta-feira (14) a domingo (17); veja a programação completa abaixo, com todos os horários das apresentações no Mercado
/ Foto: Assessoria
Jânio Barbosa com Assessoria

Os quatro primeiros dias do “Festival do Bem” já demonstraram que a primeira edição do evento está entrando para a história no Agreste alagoano. Ao todo, 23 apresentações musicais ocorreram no Bosque das Arapiracas, no coração da segunda maior cidade do Estado.

Com patrocínio do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, o Festival se consolida como o mais democrático da região, unindo diversos estilos em um só movimento: o do Bem.

Idealizado pelo deputado estadual Breno Albuquerque, por meio de recursos provenientes de emenda parlamentar impositiva, e orquestrado cuidadosamente pela Associação Cultural de Tradições Nordestinas de Arapiraca (ACTNA), agora mais quatro dias de festa trarão o melhor do nosso cancioneiro para o Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, no Centro do município.

De quinta-feira (14) a domingo (17), mais 21 bandas e artistas arapiraquenses entram no palco da concha acústica para darem o melhor de si (veja a programação completa abaixo, com todos os horários das apresentações no Mercado).

“O evento em si é fabuloso! É impressionante como ele vem prestigiando os artistas da nossa terra e dando essa oportunidade aos nossos conterrâneos com o acesso a essas apresentações musicais sem custo algum. O Festival do Bem se tornou uma confraternização gigante de músicos e de pessoas da Cultura — que fazem e amam a nossa cultura local —, a partir de gêneros e estilos dos mais diversos. Afinal, o que um músico mais deseja é mostrar seu trabalho dignamente. O Festival do Bem tem essa premissa e faz acontecer ao ar livre, para todos verem e ouvirem”, ressalta Arlisson Acácio, que é organizador do evento por meio da ACTNA.

Também à frente da Touro Equipamentos, ele destacou que o Festival, nos primeiros quatro dias, ocorreu perfeitamente dentro dos aspectos técnicos e funcionais, com palco, som e iluminação, todos os equipamentos sendo de Arapiraca, também movimentando economicamente esses setores.

“Todos os profissionais envolvidos estão de parabéns! Vamos a mais uma leva de shows feitos com êxito, de forma segura, responsável e pontual, levando alegria e música de qualidade ao público da nossa cidade. Graças aos idealizadores, patrocinadores e apoiadores, trouxemos o melhor da nossa arte para esses dias do nosso Festival. E ele é do ‘Bem’ mesmo: sem incidente algum, mostrando que somos um povo educado e interessado em coisas que nos elevam sempre”, pontua Arlisson Acácio.

Além do patrocínio do Governo do Estado, da realização da ACTNA e idealização do deputado Breno Albuquerque, o evento conta com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude; da Associação de Música e Entretenimento de Arapiraca (AMEAR); e da Super Connect.

Entre os dias 7 e 10 de setembro, houve shows gratuitos do Pagode Zero 9, Phellipes e Los Primos, Banda Painel do Tempo, Tamu Junto, Filipe Silva, Expresso Forronejo, Jonatan Silva, Tonny Santos, Will Lima, Mousi Araújo, Eduardo Marcos, Samilla Lima, Eloy Márcio, Dany Kebrança, Souza Do Acordeon, Joãozinho Trilha Musical, Manu Martins, César Soares, Batalha do Bosque, Axé Soul, Donaflô, Rockpop82 e Everly Pires, levando toda a diversidade e ecletismo para os verdes ares do Bosque.

Definitivamente, um evento que estreia já com lugar garantido no calendário cultural de Arapiraca para os próximos anos. Mas ele ainda não acabou. Confira a programação desses próximos dias:

MERCADO DO ARTESANATO

14/09 (Quinta-feira)

18:00 - AMIGOS DO BENSAX
19:30 - MOHAB CANUTO
21:00 - CICAH TRIO
22:30 - FLOR DE LIS


15/09 (Sexta-feira)

18:00 - DOMAS
19:30 - ERIBÉRIO
21:00 - VICTOR JORDÃO
22:30 - JÉSSIKA & KATATAL


16/09 (Sábado)

16:30 - DI BARBOSA
18:00 - MARCELO VIEIRA
19:30 - FORRÓ FIANDO (ALTAMIRO)
21:00 - FORRÓ DO XÊRA
22:30 - RANGEL SHOW

17/09 (Domingo)

15:00 - PASTORAL DA PESSOA IDOSA
16:30 - SHEILLA GABA
18:00 - JOSÉ CARLOS
19:30 - JEFINHO SANTOS
21:00 - MAXSUEL DO ACORDEON
22:30 - CARLINHOS CATOLÉ


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Agenda Cultural