OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 22ºC Tempo nublado
Notícias
15/12/2023 08:06
Agenda Cultural

Filme que conta drama de vítimas da Braskem estreia nesta sexta

O documentário, que é uma criação da Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas (ETA)
/ Foto: Divulgação
Redação com Assessoria

O filme Aqui Fomos Felizes, que conta o drama das famílias vítimas do afundamento do solo em cinco bairros de Maceió, estreia nesta sexta-feira (15), as 20h, na Praça Sinimbu. A sessão é gratuita.

O documentário, que é uma criação da Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas (ETA), conta os dramas pessoais de oito moradores afetados pela extração da sal-gema realizada pela Braskem.

Ana Lúcia, Felipe Hotta, Fernanda Valéria, Iracy Barros, José Ricardo, Luiz Lima Verde, Maria Rosângela, Priscilla da Costa, Romualdo da Silva, Sofia Melo e Thaís Ferreira contam como suas vidas mudaram desde 2018, quando aconteceu o primeiro tremor de terra no bairro do Pinheiro.

A atividade da mineradora resultou na retirada obrigatória de moradores dos bairros do Pinheiro, Bebedouro, Bom Parto e parte do Farol.

Os produtores da obra explicam que o filme busca mostrar mais de perto como a tragédia mudou a vida das pessoas.

"A obra procura dar voz e cara aos números dessa tragédia, permitindo que as vítimas expressem seus relatos pessoais e suas lutas por reivindicação, trazendo um olhar humanizado para uma tragédia anunciada", explica um dos responsáveis pelo projeto, reforçando que o lançamento do filme é aberto ao público.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Agenda Cultural