OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,160 Arapiraca, AL 23ºC Parcialmente nublado
Notícias
18/03/2020 11:43
Cidades

Prefeitura de Campo Grande suspende as aulas da rede municipal a partir desta quarta (18)

Esta é uma das medidas decretadas pelo prefeito Arnaldo Higino Lessa como forma de prevenção ao novo coronavírus
Cidade de Campo Grande / Foto: Reprodução
Flaviana Costa

O prefeito do município de Campo Grande, Arnaldo Higino Lessa, assinou um decreto, nessa terça-feira (17), determinando medidas de prevenção ao novo coronavírus. O decreto municipal está seguindo as diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de Alagoas.

Dentre as medidas, a administração municipal suspendeu por 15 dias, a partir desta quarta-feira (18), todas as aulas e atividades da rede municipal de ensino, antecipando assim as férias escolares do julho. Vale ressaltar a possibilidade de revogação ou prorrogação desse prazo.

Também ficarão suspensas, pelo prazo de 15 dias, as atividades de capacitação, de treinamento e os eventos coletivos realizados por todos os órgãos municipais para evitar a aglomeração de pessoas. Fica proibida a participação de servidores municipais em eventos ou viagens interestaduais. As exceções serão avaliadas pela Secretaria Municipal de Saúde e autorizadas pelo Gabinete do Prefeito.

O decreto determina que os servidores e colaboradores que tenham regressado, nos últimos 10 dias, ou que venham a regressar de lugares onde há transmissão comunitária do Covid-19, deverão ficar afastados preventivamente do trabalho e de qualquer reunião presencial em repartição pública, sem prejuízo de sua remuneração, pelo período mínimo de 14 dias ou conforme determinação médica.

Todas as secretarias da administração municipal deverão adotar medidas preventivas que serão elencadas pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Gabinete do Prefeito.

A Prefeitura de Campo Grande criou o Comitê Estratégico de Acompanhamento, composto pelos titulares das secretarias municipais de Saúde, Administração, Educação, Assistência Social e do Gabinete do Prefeito, os quais estão autorizados a decidir os casos omissos, eventuais exceções ou ações relativas à aplicação das medidas decretadas pela administração municipal, que entram em vigor nesta quarta-feira (18).

 

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades
KTO
KTO