OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 22ºC Parcialmente nublado
Notícias
28/12/2023 08:14
Ciência

Planetário encerra atividades de 2023 com programação especial aberta à comunidade

No próximo sábado (30), uma programação especial de encerramento das atividades no Planetário Municipal e Casa da Ciência
/ Foto: Ascom/Arapiraca
Redação com Assessoria

Para finalizar o ano de 2023 com chave de ouro, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, irá realizar, no próximo sábado (30), uma programação especial de encerramento das atividades no Planetário Municipal e Casa da Ciência.

A programação terá início a partir das 15h30 com a apresentação do documentário sobre as constelações, no cineteatro; sessão astronômica na cúpula digital; turnê guiada no hall e exposição científica; contemplação do pôr-do-sol no mirante; e palestra e observação da esfera celeste no mirante.

Na oportunidade, o evento contará com a presença do professor Thierry Sena, que trará mais telescópios para observação no mirante, além dos membros do Clube de Astronomia Eclipse, sob a coordenação do Prof. Edson Cavalcante.

“O último sábado do mês é dedicado à comunidade, ficamos felizes por poder proporcionar todos os meses uma programação que contempla ciência, tecnologia, inovação e entretenimento para todos os públicos e faixas etárias. O apoio da prefeitura municipal de Arapiraca, por meio da Secretaria de Educação tem sido fundamental para a execução das atividades”, apontou Jhonatan Neves, diretor do Planetário e Casa da Ciência.

A entrada é aberta para toda a comunidade e custará apenas 1kg de alimento não perecível.

Confira a programação completa:

– 15h30 – Documentário sobre constelações no cineteatro;
– 16h Sessão astronômica na cúpula digital: Formação do Sistema Solar;
– 17h – Turnê guiada no hall e na exposição científica;
– 17h30 contemplação do pôr do sol no mirante; e
– 17:45 Palestra e observação da esfera celeste no mirante.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Ciência
KTO
KTO