OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 25ºC Tempo nublado
Notícias
05/10/2023 13:32
Curiosidades

Juiz arapiraquense viraliza na web com jeito simples e sensível

Kleiton Alves Ferreira tem 203 mil seguidores no Instagram e compartilha seu trabalho como magistrado e escritor
Juiz arapiraquense viraliza nas redes sociais por atendimento humanizado / Foto: Reprodução
Redação com NE9

A forma humanizada, simples e carinhosa como trata as pessoas durante as audiências que conduz, na 14ª Vara da Subseção Judiciária de Patos, no Sertão da Paraíba, fez com que o juiz federal Kleiton Alves Ferreira ganhasse notoriedade nas redes sociais. O magistrado, natural de Arapiraca, Agreste de Alagoas, compartilha um pouco da sua rotina de trabalho e tem encantado quem assiste a seus vídeos.

O vídeo mais recente que viralizou mostra um trecho da audiência com Dona Maria Nair Santos, uma senhora de 74 anos, que se divorciou do marido e, um ano depois, o homem retornou para casa onde eles viviam. O esposo acabou ficando doente, depois de quebrar o fêmur e, posteriormente, o braço. Ele ficou internado em um hospital da cidade e, em pouco tempo, veio a falecer. Com problemas de saúde e financeiros, dona Maria precisava da pensão do falecido esposo.

Durante a audiência, o juiz Kleiton fez diversas brincadeiras com a senhora, elogiando, inclusive, os óculos que Dona Maria usava. Além disso, fez piadas sobre sua própria mãe e demonstrou empatia e compreensão pela situação da idosa. No final, a idosa teve o direito de receber 90% da pensão referente à aposentadoria do marido.

O vídeo da audiência emocionou muitas pessoas, que elogiaram a postura do juiz e a forma como ele tratou Dona Maria. “Parabéns pela sensibilidade e humanidade”, comentou uma seguidora. “Que Deus abençoe esse juiz. Ele é um exemplo de pessoa”, disse outra.

Mas esse não é o único vídeo que rendeu elogios ao magistrado. Outro caso mostra um ex-jogador de futebol que também tentava aposentadoria. Ele brinca com o homem, pergunta se ele era bom jogador e se fazia muitos gols. Todas as pessoas que estavam na sala caem na gargalhada. O clima era de alegria entre os presentes.

Juiz e escritor

Mas o magistrado Kleiton não se destaca apenas pela sua atuação na Justiça Federal. Ele também é um escritor e já publicou vários livros de ficção histórica, como ‘Crônicas de um Mentiroso’, ‘O Último Imperador do Brasil’ e a ‘A Saga dos Dragões’.

Ele conta que a paixão pela escrita vem desde pequeno, quando sonhava em ser “diretor de filme”. ”Eu amo o que faço. Não deixo por nada. Ser juiz e ser escritor. Um complementa o outro. Nas audiências, ouço histórias de vida, lapido e as reproduzo nas histórias que invento, nos romances. Um alimenta o outro”, escreveu ele em um post.

Além de escrever, o juiz também narra os próprios audiolivros, hospedando-os no podcast “Literatura e Direito”. Ele também tem um canal no Youtube onde publica vídeos comentando eventos históricos que servem de base para sua maior obra, ‘Crônicas de um Mentiroso’, um romance histórico em audiolivro que arrasta centenas de fãs e cujos capítulos são postados semanalmente no podcast. 

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Curiosidades
KTO
KTO