OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 28ºC Tempo nublado
Notícias
13/03/2024 15:05
Economia

Como fazer a declaração do Imposto de Renda 2024 em apenas 2 minutos

Reunir os documentos antes numa pasta facilita na conferência das informações
Imposto de Renda 2024: programa da Receita facilita preenchimento da declaração / Foto: Leo Martins
Redação com O Globo

Desde a última terça-feira, já é possível preencher a declaração de ajuste anual do Imposto de Renda de 2024. E, para alguns contribuintes, isso pode ser feito bem rapidamente. Num teste feito pelo GLOBO, de um contribuinte sem dependentes, foi possível terminar todo o processo em apenas dois minutos.

 

Neste tutorial, é possível ver o passo a passo para não perder tempo.

Reunir os documentos para conferência dos dados ajuda no processo. E recorrer à declaração pré-preenchida é um grande atalho para terminar tudo bem rápido. 

Prazo declaração do Imposto de Renda 2024

O envio da declaração só poderá ser feito a partir da próxima sexta-feira, dia 15. E o prazo para a entrega se encerra no dia 31 de maio.

Mas deixar tudo pronto para enviar logo na sexta-feira pode agilizar o recebimento da restituição. E, quem opta por aproveitar a declaração pré-preenchida também sai na frente e entra na fila de prioridades nos lotes de restituição.

 

Como não perder tempo fazendo a declaração do Imposto de Renda 2024?
A maneira mais rápida de completar a declaração é fazer pré-preenchida. Para isso, é preciso que o contribuinte tenha conta gov.br com nível ouro ou prata.

Quem opta por esse modelo já iniciam a declaração já com diversos campos preenchidos. Mas atenção: o contribuinte precisa checar os dados, porque tem responsabilidade pelas informações prestadas.

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Economia