OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 31ºC Parcialmente nublado
Notícias
11/03/2024 15:33
Economia

Receita Federal libera programa da declaração do Imposto de Renda 2024 nesta terça-feira (12)

O prazo para fazer a declaração do Imposto de Renda 2024 começa em 15 de março e vai até 31 de maio
Programa do Imposto de Renda 2024 vai estar disponível em 15 de março (Na foto, tela inicial do programa IRPF 2023) / Foto: Reprodução / Receita Federal
Redação com Valor Investe

A Receita Federal libera nesta terça-feira (12) o programa para fazer a declaraçao do Imposto de Renda 2024 e o contribuinte pode baixar a nova versão neste link. O prazo para a entrega da Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) deste ano vai de 15 de março a 31 de maio. 

O programa do IRPF 2024 pode ser baixado no link e o cidadão só precisa escolher a versão do sistema operacional para fazer o download. O sistema está disponível para as plataformas: Windows (presente na maioria dos computadores), MacOs (sistema operacional da Apple), Linux e a versão Multiplataforma.

Após baixar o arquivo em seu computador, basta clicar na versão executável do programa (.exe), que vai estar na pasta de Download do seu computador e clicar em instalar quando o programa abrir.

Depois é só preencher os campos com as informações que você recebeu nos Informes de Rendimentos do seu trabalho, da sua previdência privada, do seu banco e de sua corretora nas abas pertinentes. Se preferir, pode fazer a delcaração pré-preenchida, onde o sistema da receita completa tudo que tem a seu respeito na base de dados dela.

 

Para fazer a declaração pré-preenchida, é preciso ter uma conta Gov.br de nível prata ou ouro. Quem tem o nível bronze não consegue fazer a declaração pré-preenchida.

Além de poder baixar o programa gerador da declaração (PGD) neste link, o contribuinte pode também fazer a declaração pela internet pelo site Meu Imposto de Renda ou via smartphone ou tablete por meio do aplicativo Meu Imposto de Renda, disponível para celulares com sistema operacinal Android (Google) e iOS (Apple).

 

 

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Economia
KTO
KTO