OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 21ºC Tempo nublado
Notícias
19/12/2023 09:45
Educação

Alagoas abre inscrições para programa de intercâmbio na Inglaterra; saiba quem pode participar

São 50 vagas disponíveis para alunos da rede pública. Processo seletivo acontece em duas etapas
/ Foto: Thiago Ataíde/Ascom Seduc
Redação com G1/AL

Os alunos da rede pública que sonham em estudar no exterior vão ter a chance de aprender inglês durante intercâmbio na Inglaterra. O Governo do Estado está oferecendo 50 vagas para alunos matriculados no ensino médio de escolas estaduais. As inscrições para o processo seletivo abriram nesta segunda-feira (18).

Os estudantes que tiverem interesse em participar do programa vão passar por uma prova de inglês e precisam cumprir os requisitos exigidos pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), como ter mais de 16 anos, ter frequência escolar e boas notas (veja requisitos mais abaixo).

Confira aqui o edital do programa

A seleção terá caráter eliminatório. As inscrições no site da Seduc seguem até o dia 25 de dezembro.

Quem pode participar?

Ter no mínimo 16 anos de idade na data da viagem

Frequência mínima de 80% nas aulas regulares

Não ter sido reprovado nos últimos três anos cursados na Rede Pública

Ter alcançado a média mínima de 80 pontos no desempenho acadêmico escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Língua Inglesa no ano anterior à viagem

Além de ter contato com a cultura e com os nativos, os alunos selecionados vão ter a chance de participar de uma formação em língua inglesa com um curso intensivo de 350h, e ainda vão receber uma certificação internacional.

No período do curso, os estudantes vão ter direito a uma bolsa de R$ 3.600,00 semanais para ajudar com os custos no país.

“O programa Daqui pro Mundo vai proporcionar aos nossos estudantes a oportunidade não apenas de dominar a língua inglesa, que é uma língua universal, mas também de vivenciar uma experiência única, adquirindo ainda mais conhecimento para o mercado de trabalho e para a vida”, disse a secretária executiva de Gestão da Rede Estadual de Ensino, Sandra Vitorino.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Educação
KTO
KTO