OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,160 Arapiraca, AL 22ºC Tempo limpo
Notícias
30/09/2021 16:00
Educação

Alunos da rede municipal de Arapiraca aprendem Educação Nutricional e Financeira

Projeto faz parte das ações do Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral (CAETI)
/ Foto: Davi Salsa (Ascom Arapiraca)
Assessoria

 Aprender Matemática, Português, Biologia, Meio Ambiente, com uma visão abrangente de educação, a partir de uma Feira Pedagógica.

Com mais essa iniciativa integrada das secretarias municipais de Educação e Agricultura, por meio do Projeto Amanhã e das ações do Centro de Apolo às Escolas de Tempo Integral (CAETI 5), os alunos da rede municipal de ensino de Arapiraca estão desenvolvendo novas habilidades e competências próprias às suas idades e nível de conhecimento, dentro de um espaço ecologicamente correto com informações para um aprendizado acerca da alimentação saudável.

Nesta quarta-feira (29), o projeto recebeu alunos da Escola Municipal Lindinalva Eulália. As crianças trocaram informações, conhecimentos e ficaram todas encantadas com a Horta Escolar e fizeram uma dinâmica com a barraca da feirinha, entre outras atividades pedagógicas.

Segundo revela a superintendente de Agricultura e coordenadora do Projeto Amanhã, Vanessa Pinheiro, o espaço está aberto para alunos da rede municipal de Arapiraca, mas também às escolas da rede estadual de ensino e particulares que queiram conhecer o projeto.

Lições no campo

O Projeto Amanhã é um espaço ao ar livre no qual as crianças podem vivenciar um dia de campo voltado para a Educação Ambiental. “As crianças aprendem, na prática, lições para proteger o meio em que vivemos. Essas práticas com a horta escolar abre um leque enorme de possibilidades de aprendizado sobre ciências, matemática, português e até inglês”, explica.

Dentro da proposta elaborada pela Secretaria Municipal de Educação, por meio das ações do Centro de Apolo às Escolas de Tempo Integral (CAETI’s), o trabalho de educação contextualizada com o campo leva o aluno a viajar da sala de aula direto para o meio rural.

Quem sabe, assim, podemos contribuir para que esses jovens permaneçam do meio rural, mostrando para eles que, com práticas de conservação e cuidados com o solo, eles podem ter uma realidade diferente no campo e não abandonar a agricultura familiar, passando isso por mais gerações”, acrescenta Vanessa Pinheiro.

A Feira Pedagógica inclui educação financeira na qual as crianças aprendem a comprar, vender e passar troco na comercialização dos produtos.

Com essa proposta didática e pedagógica, a ideia é criar uma moeda própria e as crianças participam da Horta Escolar e ainda ganham pontos para, ao final das experiências, trocar os pontos por produtos na Feira Pedagógica.

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Educação
KTO
KTO