OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 21ºC Tempo nublado
Notícias
06/03/2024 11:16
Educação

Educação de Maceió convoca mais de 800 profissionais selecionados em PSS; veja a lista

O PSS visa suprir algumas carências de profissionais na rede pública, para atender as necessidades das escolas e Centros Municipais de Educação
/ Foto: Secom Maceió
Redação com Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maceió publicou nesta quarta-feira (6) o edital de convocação do Processo Seletivo Simplificado, realizado em 2023. Inicialmente, 833 candidatos foram chamados para entregarem os documentos, com a finalidade de formalizar o contrato temporário na rede municipal de ensino. Clique aqui e confira a publicação no Diário Oficial do Município, a partir de página 22.

O prefeito JHC já havia anunciado nessa terça (5), nas redes sociais, a convocação de mais profissionais de educação para a rede de ensino. Para a secretária de Educação, Jó Pereira, o chamamento é mais um avanço da Educação de Maceió e da gestão JHC, “que vem se empenhando e trabalhando para atender às necessidades das nossas crianças e adolescentes, como também de suas famílias e de toda a comunidade escolar”.

O PSS visa suprir algumas carências de profissionais na rede pública, para atender as necessidades das escolas e Centros Municipais de Educação (CMEIs), acolher e acompanhar da melhor forma o desenvolvimento das crianças e adolescentes do Município e também suprir as demandas surgidas com a abertura de novas unidades escolares e com a ampliação do ensino em tempo integral.

Entre os profissionais, foram convocados psicólogos, assistentes sociais, auxiliares de sala, professores de Ensino Fundamental, de dança, merendeiros, e mais. Só para o cargo de auxiliar de sala de Educação Infantil e Educação Especial, 300 profissionais foram chamados. Além de 25 professores de Sala de Recursos e 78 de Educação Infantil (creche e pré-escola). Também foram chamados 36 profissionais com deficiência.

O candidato deve comparecer à sede da Secretaria Municipal de Educação (localizada na Rua General Hermes, 1199, Cambona), onde serão distribuídas as fichas para recebimento, conferência documental e credenciamento de lotação, das 8h às 9h da manhã. O início do atendimento começará pontualmente às 9h.

Os dias da entrega estão no mesmo anexo onde se encontra a lista dos nomes dos convocados, separados por categorias (p. 22 do Diário Oficial). Por exemplo, os professores do 1º ao 5º ano já poderão começar a fazer a entrega dos documentos nesta quinta (7).

Documentos ORIGINAIS que devem ser apresentados:

Identidade de reconhecimento nacional, que contenha fotografia;

Cadastro de Pessoas Físicas - CPF;

Cartão ou Extrato do PIS/PASEP/NIT (esse documento deve ser retirado na Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil e o NIT no app meu INSS);

Carteira de Trabalho Profissional – CTPS;

Comprovante de Residência atualizado;

Comprovante de estar em dia com a Justiça Eleitoral;

Certificado de Reservista ou documento equivalente, se do sexo masculino;

Declaração de acumulação ou não de cargos em funções públicas – Modelo ANEXO II deste edital;

Comprovação da Escolaridade exigida, através de Diploma devidamente reconhecido pelo MEC;

Registro no conselho de classe com comprovação de quitação e regularidade profissional conforme o caso.

O candidato que não apresentar os documentos solicitados na convocação ou não comparecer será eliminado do processo seletivo. Portadores de necessidades especiais convocados devem apresentar laudo e/ou atestado médico original atualizado, identificando o tipo de deficiência ou disfunção.

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Educação