OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,031 Arapiraca, AL 24ºC Tempo nublado
Notícias
17/02/2020 16:28
Educação

Escola Estadual em Arapiraca bate novo recorde de aprovação em vestibulares

Quintela Cavalcanti conseguiu aprovar 95 alunos em concursos
/ Foto: Assessoria
Redação com Assessoria

 

Ingressar na universidade é o sonho de todo jovem que está concluindo o Ensino Médio.

Para 95 alunos da Escola Estadual Professor José Quintela Cavalcanti, em Arapiraca, esse desejo foi plenamente realizado.

A unidade de ensino conseguiu bater um novo recorde de jovens que obtiveram excelente pontuação no Enem e, dessa forma, conseguiram passar em universidades em Alagoas e fora do estado.

No ano passado, a escola aprovou 65 alunos e, agora são 95 jovens que estão ingressando em universidades, o que representa um aumento de mais de 46%.

Engenharia de Automação

Aluno concluinte do Ensino Médio na Escola Estadual Professor José Quintela Cavalcanti, o jovem Wallysson Hyck Tavares Oliveira, 17 anos, conseguiu realizar o sonho e foi aprovado no curso de Engenharia de Automação no Instituto Federal de São Paulo (IFSP).

Wallysson Hyck é filho da dona de casa Socorro Tavares e do pedreiro Adeval de Oliveira. “Meus pais ficaram bem felizes”, relata o jovem, que tem uma irmã oriundo também de escola pública e que se formou em uma faculdade pública no curso de Direito.

Ele conta que escolheu o curso de Engenharia de Automação porque considera uma boa área para se especializar, uma vez que já tem habilidades que desenvolveu no campo da tecnologia.

“A escola me ajudou bastante, e agora estou indo no fim deste mês para São Paulo. Espero realizar meu sonho lá, e depois da faculdade minha pretensão é abrir, com o tempo, uma empresa de tecnologia voltada para diversas áreas.

A ideia é desenvolver programas para que jovens interessados e com boas habilidades na área possam entrar e e se desenvolverem profissionalmente”, salienta.

O diretor da unidade de ensino, professor José Antônio dos Santos, reforça que o número de alunos aprovados aumenta a cada ano, e esse resultado é fruto do trabalho desenvolvido com o diretor-adjunto, professor Nilton, e toda sua equipe diretiva. 

Ele lembra que, no ano passado, 65 alunos conseguiram ingressar na universidade. “Para nossa alegria e satisfação, este ano, o número bateu recorde com 95 aprovados este ano”, destacou José Antônio, enaltecendo os esforços coletivos entre direção, coordenação, professores e alunos, com o apoio de toda equipe da Secretaria de Estado da Educação, que tem à frente o vice-governador e secretário Luciano Barbosa.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Educação