OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 29ºC Tempo nublado
Notícias
13/03/2024 08:27
Educação

Estudantes selecionados para programa de intercâmbio preparam passaportes para viajar

Com despesas pagas pelo Estado, 50 alunos da rede pública estadual viajarão para a Inglaterra ainda neste primeiro semestre
/ Foto: Thiago Athaíde/Ascom Seduc
Redação com Assessoria

Os alunos da rede pública estadual de Alagoas selecionados para o programa de intercâmbio educacional “Daqui pro Mundo” cumpriram uma nova etapa da preparação para a viagem à Inglaterra, prevista para o mês de maio. Acompanhados de gestores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), eles estiveram em Centrais Já! Alagoas - em Maceió e Arapiraca - nesta segunda-feira (11) para dar entrada na emissão dos passaportes.

Sandra Vitorino, secretária-executiva de Gestão da Rede Estadual de Ensino, esteve com os alunos acompanhando o procedimento: “É a realização de um sonho para esses alunos, não tenho dúvida. E estamos cuidando de todas as etapas até a viagem, com o máximo cuidado. A emissão do passaporte é essencial, por isso resolvemos centralizar esse dia em dois polos, Maceió e Arapiraca, para que eles pudessem receber toda a assistência possível da nossa equipe”, reforçou.

Idealizado pelo governador Paulo Dantas e instituído por meio da Lei nº 8.783, de 22 dezembro de 2022, o “Daqui pro Mundo” busca fomentar o protagonismo juvenil, contribuindo para a preparação da vida em sociedade e mercado de trabalho, bem como para a ampliação do conhecimento acadêmico e do repertório cultural, além de estimular os estudantes a serem bilíngues. Este ano, 50 estudantes da rede estadual viajam para Inglaterra para um intercâmbio educacional e de imersão no idioma.

Felizes, os estudantes se dizem ansiosos para a viagem. “É um sonho que se realizou, com certeza. Desde pequena eu tinha esse sonho, essa vontade de fazer intercâmbio, ainda mais na Inglaterra. E ter essa oportunidade, sendo aluna da rede pública, é uma sensação surreal, sabe? Vai ficar marcado pra sempre na nossa trajetória”, revelou a estudante Sarah Sarmento, aluna do 3º ano da Escola Estadual Moreira e Silva, em Maceió.

Próximos passos

De acordo com o gerente especial de Programas e Projetos da Seduc, Leandro Lima, nas próximas semanas, após a emissão dos passaportes, os alunos do programa participarão de um encontro com a equipe da secretaria, com a presença da secretária Roseane Vasconcelos e do governador Paulo Dantas.

“Estamos alinhando o melhor momento para que esse encontro ocorra, antes da viagem. Até lá, também teremos reuniões para passar mais orientações aos alunos, como instruções para a viagem, artigos que podem ser levados na bagagem, plataformas online que iremos usar por lá, dentre outras demandas. É buscar o melhor alinhamento para que a experiência ocorra da melhor forma possível”, explicou Leandro.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Educação