OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,118 Arapiraca, AL 22ºC Tempo nublado
Notícias
13/11/2023 09:55
Educação

Sem problemas logísticos graves, AL não vai reaplicar provas do Enem

Segundo Ademir Oliveira, coordenador do Enem no Estado, apenas uma ocorrência por falta de energia foi registrada, mas o fato não atrapalhou o decorrer da prova
/ Foto: Magda Oliveira/Rede Amazônica
Redação com GazetaWeb

Apesar dos inúmeros registros de problemas logísticos que ocorreram no país, nos dois dias de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Alagoas, não será necessária a reaplicação para os estudantes.

Segundo Ademir Oliveira, coordenador do Enem no Estado, apenas uma ocorrência por falta de energia foi registrada, mas o fato não atrapalhou o decorrer da prova, já que foi adicionado tempo extra para a conclusão do exame.

“Não há eventos que gerem reaplicação. Dos casos de falta de energia, apenas um teve interrupção da aplicação, mas foi dado tempo adicional”, disse.

Em todo o Brasil, foram registrados 859 problemas logísticos, como emergências médicas, interrupções temporárias de energia elétrica ou abastecimento de água, no segundo dia de prova. No primeiro dia do exame, ocorreram 905 entraves.

O balanço com os números gerais de eliminações em Alagoas ainda não foi divulgado, mas, no país, 6.510 participantes foram eliminados por portar equipamento eletrônico, ausentar-se antes do horário permitido ou não atender orientações dos fiscais, por exemplo, nos dois dias do exame.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Educação
KTO
KTO