OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 25ºC Tempo nublado
Notícias
12/09/2023 10:53
Geral

Mingau, do Ultraje a Rigor, passa por traqueostomia em UTI

O paciente segue sob ventilação mecânica, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz em São Paulo
/ Foto: Instagram/Reprodução
Redação com G1

Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, foi submetido a uma traqueostomia (abertura frontal da traqueia com inserção de cânula) nesta segunda-feira (11), segundo informou o boletim médico divulgado na manhã desta terça (12).

O paciente segue sob ventilação mecânica, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz em São Paulo.

Desde sábado (9), a equipe do setor de terapia intensiva vem reduzindo gradativamente as drogas sedativas. O quadro clínico do músico permanece grave, mas estável.

O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral (Mingau), segue internado em Unidade de Terapia Intensiva.

Na tarde desta segunda-feira (11/9) foi realizado procedimento de traqueostomia (abertura frontal da traqueia com inserção de cânula). O paciente segue sob ventilação mecânica.

Desde o último sábado (9/9), a equipe do setor de terapia intensiva do São Luiz vem reduzindo gradativamente as drogas sedativas.

O paciente segue recebendo suporte clínico e o quadro permanece grave, mas estável.

Violência no Rio de Janeiro

O músico foi baleado na cabeça no sábado (2), em Paraty, no Rio de Janeiro. O músico e um amigo estavam em área de tráfico da cidade quando carro deles foi alvo de tiros.

Mingau foi baleado quando passava de carro perto da Praça do Ovo, na Ilha das Cobras. Um amigo do músico contou à Polícia Civil que os dois estavam indo fazer um lanche, quando o carro em que estavam foi alvejado por criminosos.

Os motivos do crime ainda são investigados pela polícia fluminense. Um suspeito foi preso, enquanto outros três foram identificados e estão sendo procurados.

Segundo a Polícia Militar (PM), que atendeu a ocorrência, o acompanhante de Mingau deu outra versão: a de que eles estavam indo comprar drogas.

De acordo com a 167º Delegacia de Polícia (DP), que investiga o caso, a região de Paraty onde o músico foi baleado tem a presença constante do tráfico de drogas e é conhecida como ponto de venda de entorpecentes.

Após ser baleado, Mingau foi socorrido e levado de ambulância ao Hospital Municipal Hugo Miranda, em Paraty. Mas depois foi transferido no mesmo dia de helicóptero a São Paulo, onde passou por cirurgia no Hospital São Luiz.

No dia 5, a equipe médica que o operou informou à imprensa que Mingau foi atingindo do lado esquerdo da cabeça. O projétil atravessou o cérebro e saiu. A bala não ficou alojada.

Segundo os médicos, a área atingida pelo disparo é responsável por algumas funções motoras, de linguagem e da visão. Por esse motivo foram adotados cuidados para evitar complicações neurológicas, em termos de fisioterapia motora e de fisioterapia respiratória.

Mingau fez aniversário no dia 3, um dia após o crime. Ele completou 56 anos. O baixista está no Ultraje a Rigor desde 1999. A banda, porém, foi criada antes, na década de 1980. Durante a carreira, o grupo emplacou diversos sucessos no cenário musical brasileiro, como "Inútil", "Ciúme" e "Nós vamos invadir sua praia".

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Geral
KTO
KTO