OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,160 Arapiraca, AL 23ºC Parcialmente nublado
Notícias
12/06/2020 16:20
Justiça

Em um dia, 15ª Vara Criminal realiza 7 audiências virtuais de tráfico de drogas

Para titular da unidade, juiz Hélio Pinheiro, as audiências à distância podem ser opção para os magistrados mesmo após a pandemia
/ Foto: Reprodução
Redação com Dicom/TJ

 O juiz Hélio Pinheiro Pinto, titular da 15ª Vara Criminal de Maceió, realizou na quarta-feira (10), 7 audiências virtuais envolvendo tráfico de drogas. As audiências foram feitas pela plataforma Google Meet.

Em um mesmo dia, foram ouvidas as testemunhas arroladas pelas partes e uma acusada. Em um dos processos, já foi proferida a sentença. Ainda segundo o juiz, as partes demonstram estar satisfeitas com as audiências virtuais.

Para o magistrado, essa alternativa tem se revelado muito eficaz e pode seguir após a pandemia. "Os desafios são ter o contato das partes e testemunhas nos processos, e elas terem acesso à internet. Mesmo após a pandemia, poderíamos conciliar as duas formas de audiências, presencial e virtual", salienta.

A unidade teve audiências virtuais anteriormente, já durante o isolamento social, no último dia 26. Também participaram da audiência a promotora de justiça Martha Bueno e a defensora pública Daniela Damasceno. Todas as pessoas participaram sem sair de suas casas.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Justiça