OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,113 Arapiraca, AL 30ºC Tempo nublado
Notícias
30/01/2024 14:16
Justiça

Justiça decide soltar policial civil suspeito de desviar e vender drogas e armas apreendidas

Segundo relatório do MP, policial recebia dinheiro por intermediar a venda de drogas entre traficante e um escrivão da PC-AL
Armas encontradas na casa de policial civil preso em Alagoas / Foto: MP-AL
Redação com G1/AL

A Justiça de Alagoas concedeu habeas corpus a um policial civil suspeito de desviar e vender drogas e armas apreendidas no estado. Ele tinha sido preso no último dia 24, em cumprimento a um mandado de prisão temporária. Outras duas pessoas, incluindo um segundo policial civil, também foram presas suspeitas de participação no esquema.

Segundo o relatório apresentado pelo Ministério Público de Alagoas (MP-AL), o policial recebia uma quantia em dinheiro por intermediar a venda de drogas entre um traficante e um escrivão da Polícia Civil, que deixava de registrar os materiais fruto das apreensões policiais para facilitar o esquema.

 

 

Ainda de acordo com o relatório do MP, um guarda municipal cedido para a Polícia Civil também estaria envolvido no esquema. Pelo menos cinco pessoas participavam da rede criminosa.

 

Durante a prisão na operação, os policiais apreenderam cerca de 3kg de drogas, armas e munições. O material foi encontrado na casa de um dos investigados.

Em nota, a Polícia Civil informou que designou uma comissão de delegados para apurar o caso e que não compactua com desvios de conduta e práticas que estejam fora da legalidade. 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Justiça
KTO
KTO