OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 29ºC Tempo nublado
Notícias
27/10/2022 13:42
Meio Ambiente

Chuva afeta produção de água para Santa Luzia do Norte

Precipitação carreou material sólido para mananciais que atendem ao município
Cidade de Santa Luzia do Norte / Foto: Reprodução
Assessoria

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) precisou paralisar hoje (27) o sistema que produz água para Santa Luzia do Norte. Essa medida foi tomada porque as chuvas dos últimos dias carrearam grande quantidade de matéria sólida para os dois mananciais que atendem o município.

 

Segundo o setor operacional da Companhia, o excesso de partículas afetou a turbidez do líquido. Isso inviabilizou sua disponibilização de acordo com os padrões de potabilidade estabelecidos pela Portaria n°888/2021, do Ministério da Saúde.

O sistema produtor de água será reativado assim que as condições do líquido bruto, aquele que é captado na natureza, permitirem o devido tratamento. Quando isso ocorrer, a Casal voltará a repassar água para a BRK, que faz a distribuição para os moradores.

Rio Largo

O fornecimento de Rio Largo está irregular nesta quinta-feira (27). É que a Casal efetua uma manutenção programada na captação da Mata do Rolo e, por esse motivo, precisou paralisar o sistema produtor de água. Os trabalhos seguem até o final do dia, quando o abastecimento será retomado e se normalizará paulatinamente.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Meio Ambiente