OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,160 Arapiraca, AL 23ºC Parcialmente nublado
Notícias
27/10/2020 10:54
Oportunidades

Sesc abre inscrições para a oficina sobre mundos ficcionais

Os 25 selecionados terão a oportunidade de discutir sobre a criação de textos literários
/ Foto: Divulgação
Assessoria

 De hoje (26.10) até o dia 05.11.20, às 18h, estão abertas as inscrições para a Oficina “Criação de mundos ficcionais”, de Thiago Tizzot. A segunda programação de Alagoas no Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras acontecerá de 09 a 13.11, das 20h às 22h. Os interessados devem realizar a pré-inscrição por meio do preenchimento de formulário no Doity (clique aqui).

O Arte da Palavra é o maior circuito literário do país. O projeto contempla os circuitos de Criação Literária, de Autores e de Oralidades. Além de contar com a participação de 40 artistas de todas as regiões do Brasil. Em decorrência da pandemia da Covid-19, o evento acontece, este ano, de forma on-line. O Arte da Palavra começou em setembro e se estenderá até dezembro.

Os inscritos de Maceió terão prioridade nas 25 vagas disponibilizadas para a oficina. Outros 10 candidatos irão compor a lista de espera, caso haja alguma desistência. Os encontros acontecerão na plataforma Google Meet. Os selecionados, com pelo menos 75% de presença, receberão um certificado de participação correspondente a 10h.

Os participantes serão escolhidos pela área de Cultura do Sesc, a partir dos seguintes critérios: explicação sobre o que levou o inscrito a querer participar da oficina; uma produção textual e o currículo. Além de ter idade mínima de 16 anos. As respostas serão enviadas por meio do formulário na pré-inscrição. Os interessados têm até o dia 05.11, às 18h, para enviar os dados necessários e concorrer as vagas.

A Oficina “Criação de mundos ficcionais” foi idealizada por um dos fundadores da revista Arte e Letra, o paranaense Thiago Tizzot. Os encontros vão trabalhar a escrita e a criação de personagens, diálogos e trama por meio da criação de um mundo ficcional. “Sempre que se fala em literatura fantástica é impossível não pensar no mundo em que a história se passa. Uma das características desta literatura é a criação de mundos, às vezes próximos do nosso e, muitas vezes, completamente diferentes. Contudo os leitores muitas vezes não percebem a importância que o mundo criado desempenha na história, sempre somos impactados pelos heróis, monstros e vilões e o universo que abraça todos estes elementos é esquecido”, comentou Tizzot.

Segundo o escritor, desde o começo da sua carreira, a criação de mundos o fascinou e ele passou a estudar como ela era feita. “E para minha surpresa descobri que a história e a criação de mundos estão ligadas e é difícil determinar onde uma começa e a outra acaba. E é exatamente o que está oficina vai mostrar, através da criação de um mundo ficcional, vamos trabalhar a escrita e a criação de personagens, diálogos e trama”, explicou.

Serviço:

O quê: Oficina “Criação de mundos ficcionais”, de Thiago Tizzot

Quando: 09.11 a 13.11

Hora: 20h às 22h

Inscrições: A partir do dia 26.10 até 05.11.20, às 18h


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Oportunidades