OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 31ºC Parcialmente nublado
Notícias
19/12/2023 22:12
Saúde

Médico da seleção brasileira afirma que Neymar está fora da Copa América

Rodrigo Lasmar afirmou que tempo para recuperação é de nove meses e que não irá pular etapas em recuperação do jogador
Neymar mostra o lado dolorido de tratamento no joelho / Foto: Reprodução
Redação com GE

O médico da seleção brasileira e responsável pela cirurgia no joelho de Neymar, Rodrigo Lasmar afirmou que o jogador será desfalque para a Copa América em 2024. Questionado sobre a recuperação do atacante da Seleção e a possibilidade dele jogar competição, explicou que não irá pular etapas.

"É muito cedo, não adianta queimar etapas para recuperar antes e correr risco desnecessários. A nossa expectativa é que ele esteja preparado para voltar no início da temporada 2024 na Europa, que é agosto"

- Precisamos ter paciência. Falar de retorno antes de nove meses é precoce, isso é um conceito mundial para uma recuperação de ligamento. É muito importante ter o tempo biológico, o tempo que organismo demora para incorporar aquele ligamento. A expectativa é que depois desse tempo ele esteja recuperado em alto nível - disse em entrevista à Rádio 98 fm.

Neymar se machucou há dois meses, em um duelo pela Seleção pelas Eliminatórias contra o Uruguai, e segue fazendo tratamento. O jogador faz seu tratamento no Brasil desde que se lesionou, no dia 17 de outubro. Ele passou por cirurgia no dia 2 de novembro, em Belo Horizonte. Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo.

 

 

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde