OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,222 Arapiraca, 28ºC Tempo nublado

Diário do Interior

 Jequiá da praia

A Prefeitura de Jequiá da Praia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, vem intensificando as atividades voltadas para a qualificação das pessoas que trabalham nas áreas de reserva.

Na tarde dessa quarta-feira (27), os barqueiros da Associação dos Barqueiros de Jequiá da Praia (Asbarques), que realizam passeios turísticos no povoado da Barra de Jequiá, participaram de uma capacitação sobre o ecossistema local.

Igreja Nova

A Prefeitura de Igreja Nova traz a cantora Márcia Fellipe para a festa dos 126 anos de emancipação política do município. A maior atração artística do evento sobe ao palco a ser instalado no centro comercial da cidade, local onde a banda Arreio de Ouro também se apresentará na noite de 16 de maio.

Atalaia

Incentivar o hábito da leitura. Este é o principal objetivo do projeto “Minha Escola Lê”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, nas escolas de ensino fundamental da zona urbana e rural de Atalaia. Com coordenação pedagógica de Cícera Lima e Priscila Fernandes, o projeto compreende várias ações, como: contação de histórias, intepretação e produção de textos, além de atividades interativas que envolvem os alunos no fantástico mundo literário.

Pindoba

Profissionais de todas as áreas da Atenção Primária de Pindoba estão participando, desde a última terça-feira (26), do Curso de Capacitação de Acolhimento com Classificação de Risco na Atenção Primária, com base na Política de Humanização. De acordo com a secretária de Saúde do município, Helineide Soares, um dos avanços do Programa de Melhoria de Acesso e Qualidade (PMAQ) é a qualificação de risco na Atenção Primária. O curso tem duração de 40 horas e se estende até as próximas quatro terças-feiras.

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

 Maragogi

Em relação à matéria veiculada na imprensa, sobre suspensão da transferência de incentivos financeiros para a saúde, a Prefeitura Municipal de Maragogi esclarece que a Secretaria Municipal de Saúde, já tomou providências para solicitar os créditos retroativos, evitando perdas para o município.

São Miguel dos Campos

Nesta terça-feira (26), o prefeito de São Miguel dos Campos, George Clemente, acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Jó Clemente, se reuniu com o governador de Alagoas, Renan Filho, em Maceió, para tratar sobre assuntos de interesse da população miguelense.

No encontro, a grande novidade ficou por conta da abertura oficial da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Miguel, que ocorrerá no dia 23 de maio.

Feira Grande

Nesta segunda-feira (25), o município de Feira Grande esteve em festa, comemorando os 62 anos de Emancipação Política. Nas primeiras horas da manhã, uma intensa salva de fogos anunciou à população de que o dia seria festivo.

Em seguida, o prefeito Veridiano Almir (PMDB), o vice-prefeito Professor Cézar e o vereador Dija Soares hastearam os pavilhões nacional, estadual e municipal em frente ao Palácio Municipal, sede do Executivo.

Igreja Nova

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Igreja Nova está engajada na campanha nacional de vacinação contra o H1N1, um subtipo do vírus Influenza, gripe que pode causar sérias complicações, inclusive óbito, principalmente em determinados grupos sociais mais suscetíveis às doenças contagiosas.

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Penedo

Na próxima sexta-feira (29), a partir das 10hrs, o Tribunal de Justiça de Alagoas e a Prefeitura de Penedo encerram a primeira etapa na cidade do Programa Moradia Legal II. A ação vai entregar gratuitamente 600 escrituras públicas de titularidade de imóveis residências.

São Miguel dos Campos

Entre os dias 24 e 27 deste mês, Alagoas participa da IV Conferência Nacional de Direitos da Pessoa Idosa, em Brasília.

Um dos doze representantes alagoanos, é o senhor Adalberto Sirqueira, idoso miguelense participante do grupo de idosos do CRAS, da Secretaria de Habitação, Trabalho e Assistência Social de São Miguel dos Campos.

Maragogi

Com a decisão em optar pelo cancelamento da programação musical, com apresentações de artistas e bandas, a programação em alusão aos 141 anos de Maragogi, ficou restrita ao desfile das escolas e solenidades de diversas secretarias.

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.