OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,861 Arapiraca, 26ºC Estrelado

Editorias

09/05/2019 12:23
Arapiraca
Alunos do EJA da Escola Aurino Maciel organizam manifestação na porta da instituição
Dois períodos foram extintos e alunos estão sem estudar desde o início do ano letivo; eles estarão reunidos hoje à noite
Alunos estarão reunido com apitos e cartazes na frente da escola / Foto: Reprodução
Laís Pita

Quitéria Maria dos Santos, 33 anos, entrou em contato com o Diário Arapiraca e com a Rádio 96 FM no final da manhã desta quinta-feira (09) para relatar sua preocupação com a Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Estadual Aurino Maciel, localizada na Rua Dom Felício Vasconcelos, bairro Capiatã, nas proximidades do Colégio São Francisco e do prédio onde funcionava o Hospital Santa Maria.

Desde o início deste ano letivo, Quitéria, atualmente desempregada, está sem estudar. Prestes a começar o ensino médio, ela foi informada que o primeiro período do médio foi extinto. Assim como o sétimo período do fundamental. "Até o ano passado estava normal", disse.

Segundo a aluna, a Aurino Maciel foi a primeira escola de Arapiraca a ter o EJA e provavelmente todos que participam dessa modalidade de ensino em Arapiraca serão prejudicados. Onde ela estuda são cerca de 300 pessoas. "Todos serão prejudicados pois mesmo que transfiram a gente para outra unidade tenho certeza que não tem espaço e profissionais para dar suporte a todos os alunos", opinou.

Para evitar que isso aconteça, uma manifestação está agendada para a noite desta quinta-feira (09) na frente da instituição. A partir das 19h estudantes estarão mobilizados com apitos e cartazes contra essa medida que, segunda Quitéria, é para tornar a escola de tempo integral, o que prejudicará uns e beneficiará outros.

Posição da Seduc

Em contato com o Governo de Alagoas, através da Secretaria de Educação do Estado, o Diário Arapiraca foi informado que quando a escola não tem número suficientes de alunos, visto que cada sala de aula precisa ter 25 pessoas no minímo, a modalidade precisa ser encerrada e os jovens e adultos transferidos para outras escolas.

Os alunos do fundamental podem, ainda, fazer o supletivo online, no site oficial da Seduc. Se saindo bem na prova, pode ingressar no ensino médio. No site é possível acessar o cronograma das avaliações.

Porém, especificamente sobre a Escola Estadual Aurino Maciel, a assessoria de comunicação da Seduc ainda não sabe informar, mas já está apurando e manterá contato com o Diário Arapiraca.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca