OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,776 Arapiraca, 26ºC Estrelado

Editorias

13/03/2019 16:54
Arapiraca
Animais mortos são despejados às margens da AL-115 e população reclama de mau cheiro
Cabeças de gado, vísceras, penas e até um porco inteiro foram encontrados no local. Essa conduta pode causar sérios danos à saúde
Porco morto encontrado no local / Foto: Eduardo Cardeal/ Diário Arapiraca
Redação

 Quem passa pela AL-115, em Arapiraca, próximo a entrada do Olho D’água dos Cazuzinhas, é surpreendido por um mau cheiro e aspecto nada agradável de restos de animais mortos. A sujeira foi motivo de reclamação de motoristas e moradores.

A reportagem da Rádio 96FM esteve no local na tarde desta quarta-feira (13) e registrou a situação. Cabeças de gado, vísceras, penas e até um porco inteiro foram encontrados; veja um vídeo feito pelo repórter Eduardo Cardeal.

A moradora Maria Helena da Silva, de 31 anos, relatou que o problema é recorrente e culpa a falta de educação da população pela sujeira.

“Nós ligamos para a prefeitura e eles mandaram uma equipe para limpar. No dia seguinte o local estava do mesmo jeito. Isso é falta de educação do povo, que se aproveita da falta de fiscalização e joga o lixo e animais mortos em qualquer lugar”, disse.

Além de um desfavor à cidadania, a situação se configura caso de saúde pública e pode gerar punição ao morador caso seja comprovado o ato. Esse tipo de procedimento também pode gerar proliferação de doenças, contaminar o solo e causar mal-estar à população, principalmente pelo mau cheiro produzido.

 

 

 

 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca