11/09/2019 18:13:11
Arapiraca
HE do Agreste: psicóloga fala da importância do afeto para evitar suicídio à pessoa idosa
Evento faz parte da campanha Setembro Amarelo no Hospital de Emergência Daniel Houly
Assessoria
Redação com Assessoria

A psicóloga Clélia Lúcio, da Clínica Vem Viver, foi a convidada, na tarde desta quarta-feira (11), para dar palestra a familiares e acompanhantes de pacientes do Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, como parte da programação do Setembro Amarelo, no mês da campanha de prevenção do suicídio.

O evento ocorreu no auditório do hospital, por meio de iniciativa da coordenação do projeto Preparando a Volta Para Casa, com apoio da gerência geral do HE do Agreste.

Desde o início deste mês de setembro que várias atividades estão sendo realizadas na recepção do setor de emergência, bem como nas enfermarias, para alertar as pessoas acerca do problema que afeta adolescentes, adultos e idosos de todas as classes sociais e econômicas no Brasil e no mundo inteiro.

Durante a palestra, a psicóloga Clélia Lúcio revelou que os casos de suicídio entre pessoas idosas ocorre, principalmente, devido a doenças físicas ou emocionais, como a depressão, isolamento social e sentimento de abandono por parte de famíliares e amigos.

A especialista também respondeu a perguntas do público e orientou as pessoas a terem mais atenção às mudanças de comportamento dos idosos, entre outras dicas importantes para compreender cada situação e promover uma convivência harmônica e mais afetiva no ambiente familiar.

Segundo revela a coordenadora do projeto Preparando a Volta Para Casa, psicóloga Mônica Leal, a campanha Setembro Amarelo segue até o fim deste mês, no HE do Agreste, com uma série de atividades, incluindo novas palestras, debates e visitação da equipe multiprofisisonal e voluntários nas enfermarias e nas salas de espera do maior hospital público do interior de Alagoas.

 

E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2019 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.