15/04/2019 08:11:16
Polícia
Servidor da Câmara de Maceió suspeito de estuprar 19 meninas é preso
Escritório de vereador era usado por suspeito para cometer crimes
Cortesia TNH1Escritório de vereador era usado por suspeito para cometer crimes

 Uma operação desencadeada pela Polícia Civil de Alagoas prendeu, na manhã desta segunda-feira (15), um homem suspeito de estuprar pelo menos 19 meninas com idades entre 11 e 17 anos, depois de sequestrá-las nos bairros do Jacintinho e Feitosa, em Maceió.

De acordo com informações da delegada Ana Luíza Nogueira, o suspeito foi identificado como Benício Vieira de Lima, de 41 anos. Ele foi preso em casa, no bairro de Guaxuma, Litoral Norte da Capital. "Ele é servidor da Câmara de Vereadores de Maceió e usava o carro que dirigia no trabalho, um sedan prata, para sequestrar as vítimas", contou Ana Luíza em entrevista ao TNH1.

Ainda segundo a delegada, a polícia foi acionada pela Secretaria de Saúde do Estado, depois que os servidores da área perceberam relatos parecidos das vítimas durante atendimento médico. Os crimes eram praticados desde 2015, segundo a investigação.

Nove mandados de prisão contra Benício foram emitidos e cumpridos nesta segunda. Em seguida, ele foi levado ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), onde realizará os procedimentos necessários e permanecerá à disposição da Justiça.

Em nota, a Câmara Municipal de Maceió lamentou o caso e informou que aguarda o fim das investigações para que tudo seja esclarecido. "Ao mesmo tempo, espera que o servidor acusado tenha seu direito de ampla defesa garantido. Por fim, a Câmara reafirma sua confiança nas instituições policiais de Alagoas", diz a nota.

O caso é acompanhado pela Delegacia de Crimes Contra Crianças e Adolescentes.

Fonte: TNH1

E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2019 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.