10/03/2017 10:15:50
Oportunidades
Concurso para Procurador da República acontece próximo domingo (12) em Maceió (AL)
Portões serão fechados às 8h30 (horário de Brasília); cartão de inscrição, documento de identificação e caneta esferográfica azul ou preta são indispensáveis aos candidatos
Reprodução
Assessoria

  O Ministério Público Federal realiza no próximo domingo (12), em todas as capitais do Brasil e no Distrito Federal, no horário das 9h às 14h, a primeira fase do concurso público para provimento no cargo de Procurador da República. Os locais das provas objetivas do 29º Concurso para procuradores da República foi divulgado no Diário Oficial da União, em 1° de março de 2017.

Em Alagoas, as provas objetivas acontecerão apenas em Maceió, no Colégio Saint Germain, localizado na rua Roberto Simonsen, s/n, quadra H, lote 10, no bairro Gruta de Lourdes. A subcomissão estadual para o concurso é presidida pela Procuradora da República Niedja Gorete de Almeida Rocha Kaspary e composta também pela Procuradora Roberta Lima Barbosa Bomfim e pelo Procurador Gino Sérvio Malta Lobo.

Regras – As normas desta primeira fase do concurso constam no Aviso nº 2/2017 acessível no portal do MPF. Os candidatos devem apresentar-se para a realização da prova objetiva com antecedência mínima de 30 minutos, pois os portões serão fechados exatamente às 8h30 (horário de Brasília), e deverão portar Cartão de Identificação e o mesmo documento de identidade utilizado para realizar a inscrição.

A prova escrita objetiva terá duração de cinco horas, com 120 questões, divididas em quatro partes, com 30 questões cada, correspondendo cada parte a um dos grupos de disciplinas. A folha de respostas deverá ser marcada com caneta de tinta indelével, esferográfica, nas cores azul ou preta. Não será permitida a consulta à legislação, súmulas e jurisprudências dos Tribunais.

Resultado – Será disponibilizado na página do concurso para Procurador da República, em até 72 horas, o caderno da prova objetiva. A divulgação do gabarito oficial preliminar será efetuada na data provável de 27/03/2017, conforme cronograma publicado no anexo I do Edital nº 21/2016.

Oportunidade – A seleção oferece 82 vagas para o cargo, sendo 10% do total reservado às pessoas com deficiência. É importante destacar que o número de vagas e as localidades indicadas no edital estão sujeitos a mudanças em virtude da nomeação de candidatos aprovados em certames anteriores e por outras causas supervenientes. O subsídio inicial é de R$ 28.947,55.

 

E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2017 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.