08/11/2018 12:58:30
Cotidiano | Davi Salsa
Em Arapiraca, ancião de 93 anos ainda é amante do ciclismo

Andar de bicicleta é um hábito saudável de vida para pessoas de todas as idades.

Quem pode comprovar na prática o resultado desse tipo de atividade é o agricultor aposentado Antônio Pedro da Silva, de 93 anos de idade.

Morador do bairro João Paulo II, na periferia da cidade de Arapiraca, o ancião é amante do ciclismo desde criança e ainda hoje mantém vivo esse hábito.

Seu Antônio foi entrevistado na manhã desta quinta-feira (8), pela equipe do documentário audiovisual Raízes de Arapiraca, uma idealização do deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB).

O documentário foi lançado no ano passado, com o depoimento de mais de 40 personalidades, entre nativos e visitantes que ajudaram e continuam contribuindo com a história e o desenvolvimento da terra de Manoel André.

Seu Antônio diz que atualmente faz pequenas andanças com a bicicleta. Dona Maria José, a esposa com quem vive há mais de 65 anos, fica temerosa com o hábito do marido.

“O Antônio tem muita saúde, mas pela idade avançada a gente fica com medo que aconteça algum acidente. Todos os domingos, ele pega a bicicleta e vai sozinho até a feira do bairro Primavera e depois retorna para casa”, relata.

“Acompanhei muita coisa nessa cidade, inclusive cheguei a tomar banho e pescar na época em que o Perucaba (riacho e hoje Lago da Perucaba), era quase um rio que transbordava muitas vezes, com tanta água, que a gente ficava até três dias sem passar pelo local”, lembra o antigo morador de Arapiraca.

Fotos: Sandro Ferreira

E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2018 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.