OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,935 Arapiraca, 26ºC Estrelado

Notícias

04/04/2019 11:49
Agenda Cultural
Atividades esportivas e culturais vão "fechar" Bosque das Arapiracas no próximo domingo
O #VemProBosque ocorrerá pelo menos duas vezes por mês; o bloqueio das vias ao redor do Bosque acontecerá a partir das 15h
O projeto visa democratizar o acesso dos arapiraquenses aos equipamentos públicos / Foto: Divulgação/Assessoria
Redação com Assessoria

 A Prefeitura de Arapiraca, através das secretarias Municipais de Cultura, Lazer e Juventude (SMCLJ) e de Educação e Esporte, realiza, no próximo domingo (07), a partir das 16h, o projeto #VemProBosque.

A tarde de lazer ao lar livre em um dos pontos turísticos mais badalados do Agreste alagoano vai “fechar” boa parte da área verde para que nenhum veículo transite pelo local, como é feito na Avenida Paulista, em São Paulo.

No próximo domingo (7), a partir das 16h, os arapiraquenses então poderão andar de patins, skate, bike e patinete pela rua, sem o menor transtorno. Isso, claro, com o devido apoio prestado pelos agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

O bloqueio das vias ao redor do Bosque acontecerá a partir das 15h.

Atrações 

Haverá a presença marcante dos palhaços Petequinha e Florzinha, realizando uma contação de histórias bem especial; aulão de fitdance; a orquestra da Banda do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Alagoas; e o 3º Ensaio Show da Quadrilha Junina Dona Ciça.

Qual o objetivo maior disso tudo? Levar as famílias cada vez mais para este centro de lazer da nossa cidade, nas palavras do superintendente de Lazer e Juventude da SMCLJ, Wesley Correia.

“Essa ação de fechamento do trânsito nas vias do Bosque já vinha sendo analisada há muito tempo. Agora estamos colocando-a em prática com a ajuda de vários parceiros. O espaço servirá para ocupações esportivas, culturais e recreativas com o foco no lazer e na saúde da nossa população”, diz.

Ainda segundo ele, o projeto visa democratizar o acesso dos arapiraquenses aos equipamentos públicos, tornando assim o domingo um dia voltado ainda mais para a família se divertir ao ar livre.

O #VemProBosque ocorrerá pelo menos duas vezes por mês. Nesta primeira edição, ele conta com o apoio da Unimed Arapiraca, Academia Life, Dismoto Honda, Grupo Coringa e A5VC.

 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Agenda Cultural