OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,088 Arapiraca, 20ºC Parcialmente nublado

Notícias

12/03/2018 06:43
Economia
Mais de 350 mil consumidores estão inadimplentes em Maceió, aponta Serasa
Caminhão Itinerante chega a Maceió entre os dias 13 e 16 de março e vai levar informação e educação financeira para população.
/ Foto: Ilustração

 Dados do Serasa revelam que 356.575 consumidores de Maceió estão inadimplentes. Um número que acompanha a média nacional onde 60 pessoas estão inadimplentes em todo o país. Diante dessa realidade, um caminhão itinerante do Serasa vai levar informação e educação financeira para população.

O projeto pretende atender cerca de 500 pessoas por dia entre os dias 13 e 16 de março, na Praça Dom Pedro II, no Centro. A ideia do projeto é levar informação principalmente àquelas pessoas que não têm acesso à internet de qualidade, já que os serviços de consulta da companhia estão disponíveis online.

De acordo com a especialista do Serasa Consumidor, Amanda Rapouzo, o caminhão itinerante tem o objetivo de facilitar o acesso à informação

“Cerca de 40% da população do país está inadimplente. Então o Serasa criou essa caminhão para levar serviços gratuitos para a população, para que ela possa fazer uma autoconsulta de CPF, conhecer suas pontuaçõ9es de créditos, como o SerasaScore, abrir cadastro positivo e fornecer orientações sobre regularização de pendências”, afirma.

Durante a ação, os clientes da securitizadora Ativos S. A.,vão poder negociar as dívidas com condições especiais no próprio caminhão. A missão da empresa é auxiliar na regularização das dívidas com vistas a reinserção do consumidor no mercado financeiro.

"Quem é cliente da Ativos vai pode negorciar na hora a dívida. Para os demais, vamos oferecer toda a ajuda possível e dar informação de como negociar as dívidas", explica Amanda.

Para saber se a dívida poderá ser negociada, o consumidor tem a possibilidade de consultar no site do SerasaConsumidor e no site da Ativos ou 0800-644-3030.

Além dos serviços oferecidos pela Serasa no projeto itinerante, a empresa realizou um processo seletivo para o ‘Emprego dos Sonhos’. A vencedora foi a paranaense Débora Mara Bucco, de 28 anos, que terá a missão de viajar por todas essas cidades para conhecer de perto e escrever sobre a realidade financeira das pessoas.


Débora concorreu com mais de 120 mil candidatos, entre divulgação de vídeo e entrevistas online e individuais, e por um ano terá o salário total de R$ 100 mil (a ser parcelado pelos doze meses).
Fonte: G1


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Economia