OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,113 Arapiraca, 23ºC Parcialmente nublado

Notícias

17/09/2019 05:18
Entretenimento
Professora da UFMG é punida por participar do Big Brother Brasil
Mara Telles foi denunciada por outros professores e respondeu a processo administrativo por ter violado o regime de "dedicação exclusiva"
Professora respondeu a processo na UFMG / Foto: Reprodução/Facebook

 A cientista política e professora do Departamento de Ciência Política da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), Mara Telles desabafou em seu perfil oficial em uma rede social por ter sido considerada culpada por violar o Regime de Dedicação Exclusiva da instituição.

Ela participou do programa Big Brother Brasil, na TV Globo, no ano passado, e ficou conhecida por gritar "Fora, Temer" ao ser eliminada da casa.

— Chegaram sobre minha pessoa denúncias por participar do BBB. A academia não me perdoou. Fui considerada culpada. Na minha ficha-cadastral passa a constar “violação de Dedicação Exclusiva”. A partir de hoje sou alguém violadora. Tudo isso é muito triste. Tudo isso me faz desistir.

Mara Telles entrou na casa do BBB em 22 de janeiro de 2018 e só durou uma semana no "reality show". Nascida em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, a professora foi eliminada no primeiro paredão com 55% dos votos.

Em seu post, ela destacou os trabalhos realizados nos últimos anos, como defesas de teses de mestrado e doutorado, pesquisas em temas inovadores, publicação de artigos científicos em revistas renomadas, lançamento de livros, missão eleitoral na Índia, dentre outros.

Em um comentário ela se disse arrasada.

— Estou arrasada. Me acusem de tudo - menos de ter violado minha “Dedicação Exclusiva”. A única coisa que sei fazer da vida é me dedicar as pesquisas e ensinar. Tudo isso é absurdo. Surreal. Perseguição moral.

A reportagem entrou em contato com a UFMG para saber detalhes do processo administrativo e aguarda resposta.

Fonte: R7


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Entretenimento