OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,121 Arapiraca, 17ºC Tempo limpo

Notícias

17/07/2019 12:30
Oportunidades
Academia do Oscar convida novos membros para a votação do prêmio
A Academia reunirá mais de nove mil membros, sendo 32% de representantes mulheres (significando um aumento de 7%) e 16% de não brancos (o dobro do número existente)
/ Foto: Pixabay
Divulgação

 A Academia Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou, neste início de julho, os nome dos novos integrantes que poderão compor o grupo que votará para o Oscar 2020. De acordo com a instituição, foram convidados 842 novos membros, de 59 nações. A metade destes é composta por mulheres e 29% de não brancos, uma vez que a organização do prêmio busca atingir uma maior diversidade entre seus integrantes.

Se todos aceitarem o convite, a Academia reunirá mais de nove mil membros, sendo 32% de representantes mulheres (significando um aumento de 7%) e 16% de não brancos (o dobro do número existente). Em 2016, a organização do Oscar deu início a uma campanha para promover a diversidade entre seus membros. A ação foi resultado das duras críticas feitas aos componentes do seleto grupo, formado, em sua maioria, por profissionais brancos, do sexo masculino e veteranos da indústria cinematográfica. Uma formação mais democrática poderia impedir a desigualdade racial e de gênero entre indicados ao Oscar.

Entre os artistas em destaque no ramo musical estão a norte-americana Lady Gaga, a britânica Adele, e o produtor britânico Mark Ronson. Já em meio aos atores convidados constam da lista o estadunidense Sterling K. Brown ("Pantera Negra"), o britânico Tom Holland (“Homem-Aranha: Longe de Casa”), a guianesa-britânica Letitia Wright (“Pantera Negra”), a mexicana Marina de Tavira (“Roma”), a britânica Claire Foy ("The Crown") e a norte-americana Elisabeth Moss (“The Handmaid's Tale”).
Do Brasil, destacam-se a diretora Laís Bodanzky ("Como Nossos Pais") e os produtores Lucy Barreto ("Terra em Transe") e Luiz Carlos Barreto ("Dona Flor e Seus Dois Maridos"). No ano passado, a organização já havia convidado cerca de 900 novos integrantes, entre eles, os brasileiros Alice Braga (“Cidade de Deus”), o músico Carlinhos Brown e a cineasta Maria Augusta Ramos (“O Processo”).

A próxima premiação do Oscar ocorre no dia 9 de fevereiro de 2020, em Los Angeles, Califórnia. Entre as novidades para a 92ª edição estão a antecipação da data, antes marcada para o dia 23 de fevereiro, e o tempo da cerimônia, que agora será mais curto, com apenas três horas de duração.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Oportunidades