OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,682 Arapiraca, 22ºC Tempo limpo

Notícias

13/06/2018 19:52
Oportunidades
Concursos oferecem quase 10 mil vagas com salários de até R$ 26 mil
Órgãos públicos estão com oportunidades em aberto para todos os níveis de escolaridade
/ Foto: Reprodução

 Profissionais que querem seguir a carreira pública encontram 9.658 vagas abertas em 71 concursos, conforme levantamento da Associação Nacional de Proteção e Apoio ao Concurso Público (Anpac). Os salários podem chegar a 26.125 reais, como é o caso das 120 oportunidades abertas no Tribunal de Justiça de Minas Gerais para quem tem o ensino superior. Mas há chances para todos os níveis de escolaridade.

Especialistas alertam que, como há muitos editais em andamento, é importante o candidato conhecer bem os requisitos de cada um, como documentos necessários tanto para fazer a inscrição quanto para assumir o cargo, caso seja aprovado.

Outra dica é ficar atento ao conteúdo programático — as matérias que vão cair na prova. Entre o edital e o exame há um prazo entre 60 a 90 dias.

 

Para o professor e fundador do Grupo CERS, Renato Saraiva, é necessário condicionar a mente, ter foco e dedicação para as horas de estudo. “Existem níveis de complexidade por prova e isso vai depender de cada concurso. Além disso, o tempo disponível para estudo vai variar de candidato para candidato e de acordo com o grau de conhecimento do concurseiro”, diz o professor.

É fundamental ainda que o candidato tenha paciência. “Um concurso para magistratura demanda, em média, dois anos de preparação. Concursos mais simples, como para áreas bancárias, demandam cerca de seis meses de preparação”, explica. “Comece estudando a partir de pequenas cargas horárias e vá aumentando gradativamente as horas de estudo”, complementa.

Após o condicionamento gradativo das horas de estudo, o ideal para uma preparação é estudar de oito a dezesseis horas todos os dias.

Outra dica é estudar entre uma hora e noventa minutos, no máximo, e em seguida fazer uma pequena pausa de cinco a dez minutos. “Isso faz o cérebro voltar a ter alta performance”, comenta. “Vá ao cinema, faça academia, pratique algum esporte ou mesmo jogue conversa fora com os amigos nos finais de semana. Ter vida social é fundamental para manter a mente saudável e suportar os meses de estudo e dedicação”, aconselha Saraiva.

 

Fonte: VEJA.com

 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Oportunidades