OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,928 Arapiraca, 26ºC Estrelado

Notícias

05/02/2019 15:42
Oportunidades
Nova chance: vagas abertas no Programa Nacional de Capacitação do SUAS
As 250 vagas estão distribuídas nos polos de Maceió, Arapiraca e Delmiro Gouveia
/ Foto: Agência Alagoas
Agência Alagoas

 Os profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) interessados em se inscrever na reoferta do curso de Atualização sobre Especificidades e Interfaces da Proteção Social Básica podem realizar a pré-inscrição até o dia 8 de março no portal CapacitaSuas/AL (http://capacitasuas.seades.al.gov.br/).

O superintendente de Avaliação e Gestão de Informação, Rodrigo Araújo, ressalta que a oferta é destinada aos profissionais que, por ventura, não conseguiram participar do curso anteriormente. “Estamos dando uma nova oportunidade a estes profissionais por entendermos a importância da Proteção Social Básica. A escolha deste curso como reoferta foi uma demanda dos técnicos municipais”, pontuou.

Dividido em quatro módulos, o curso vai apresentar um panorama sobre a construção histórica e conceitual relativa à Proteção Social no Brasil, além de estimular uma reflexão sobre as estratégias necessárias para promover a prevenção das situações de risco e violações de direitos apoiadas nos princípios do SUAS.

As aulas são ministradas na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A escolha da universidade para a implantação do programa em Alagoas se deu por meio de pregão eletrônico, realizado em dezembro de 2016, na Agência de Modernização de Serviços de Alagoas (Amgesp). Para este curso serão disponibilizadas 250 vagas, divididas em três polos, sendo 150 vagas para Maceió, 50 para Arapiraca e 50 para o polo Delmiro Gouveia. Os interessados podem acessar a matriz pedagógica e obter mais informações clicando aqui. http://capacitasuas.seades.al.gov.br/

CapacitaSUAS

O Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social tem o objetivo de garantir a oferta de formação e capacitação permanente para profissionais, gestores, conselheiros e técnicos da rede socioassistencial do SUAS para a implementação das ações dos Planos de Educação Permanente, aprimorando a gestão do sistema.

Entre os anos de 2017 e 2018, foram capacitados em Alagoas 2.230 trabalhadores do SUAS. O Estado configurou-se como um dos dois maiores em adesão de municípios ao programa. Cerca de 99% dos municípios alagoanos capacitaram seus técnicos para a melhoria nos serviços prestados pela Assistência Social.

 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Oportunidades