OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,308 Arapiraca, 25ºC Parcialmente nublado

Cotidiano / Davi Salsa

Quem é Davi Salsa? Graduado em Comunicação Social pela UFAL e bacharel em Letras pela UNEAL. Ganhador dos prêmios, Banco do Brasil de Jornalismo em 2002 e Prêmio Mário Pedrosa de Jornalismo em 2009. Hoje é assessor de comunicação na cidade Arapiraca.
12/10/2017 13:54:05
Alagoas terá mais 15 escolas de tempo integral em 2018
/ Foto:



Modelo de ensino tem sido importante ferramenta na qualificação dos jovens na capital e no interior

Quando iniciaram a gestão, em janeiro de 2014, o governador Renan Filho e o vice-governador e secretário de Estado da Educação Luciano Barbosa encontraram uma rede pública de ensino sucateada e sem nenhuma escola em tempo integral.

Com muito esforço e com foco na qualidade da Educação, a rede agora tem 35 escolas em tempo integral e 157 unidades de ensino reformadas e ampliadas, além da construção, até agora, de 70 ginásios poliesportivos.

Durante a entrega de mais três escolas revitalizadas, semana passada, em Arapiraca, o governador Renan Filho anunciou para o próximo ano a construção de mais 15 escolas de tempo integral, totalizando 50 unidades em toda a rede estadual e mais de 10 mil estudantes com esse modelo avançado de ensino.

Esse modelo pedagógico é considerado pelo governador como uma das principais ferramentas para a qualificação dos jovens e, também, para a redução da violência no Estado.

O modelo de jornada ampliada de estudos foi implantado em 2015. Além de ampliar e diversificar o aprendizado, o sistema proporciona aos alunos uma jornada integral de estudos, afastando-os da ociosidade e de influências negativas, o que traz mais segurança aos pais e responsáveis pelos estudantes.
Arapiraca

Nos últimos dois anos, o Governo de Alagoas já reformou mais de 90% das escolas estaduais em Arapiraca.

Dentre as unidades já revitalizadas e ampliadas estão as escolas Izaura Antônia de Lisboa (Epial), Senador Rui Palmeira (Premen), Quintella Cavalcanti, Manoel Lúcio, Pedro Reis, Moacir Teófilo.

A Escola Estadual Manoel André também passa por reformas, e, na semana passada, foram entregues as reformas das escolas Lion Club, Aurino Maciel e Adriano Jorge.

Antes, Arapiraca só contava com um espaço para a prática esportiva, e ganhou seis novos ginásios (escolas Izaura Antônia de Lisboa, Senador Rui Palmeira, Padre Jeferson, Pedro Reis, Arthur Ramos, Colégio Militar) e teve um de seus mais tradicionais espaços para a prática esportiva, o ginásio da Escola Estadual Quintella Cavalcanti, totalmente revitalizado e modernizado.

Com os dois ginásios em construção (Aurino Maciel e Lions Club) e outro que está para ser licitado na Escola Costa Rêgo, a juventude de Arapiraca terá nove ginásios esportivos até o próximo ano.


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Davi Salsa