OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,339 Arapiraca, 21ºC Tempo limpo

Click Due / Lourdes Rizzatto

Quem é Lourdes Rizzatto? Jornalista e fotógrafa.
28/09/2015 12:34:13
Tarde de lazer encanta alunos da creche Câmara Júnior
/ Foto:

 A tarde de lazer com os palhaços Petequinha e Florzinha, contação de estórias, distribuição de livros e lanches, encantou as crianças do ensino da educação infantil, da creche Câmara Júnior, da Associação Pestalozzi de Arapiraca, na quinta, dia 24.

A ação social promovida pela Caravana do Bem, formada por funcionários da empresa A e C faz parte de um projeto de responsabilidade social realizado mensalmente pelos “Caroneiros” – colaboradores voluntários que mensalmente doam algumas horas de seu tempo livre e uma quantia para compra de material para as ações sociais realizadas em hospitais e instituições.

Segundo o gerente das unidades de Mossoró(RN) e Arapiraca, Cleyton Geraldo Pinto, a empresa também participa financeiramente com as ações disponibilizando a mesma quantia arrecadada pela doação dos “caroneiros”. “ Com este formato de parceria entre colaboradores e empresa dobramos o valor para a compra dos materiais que serão levados a cada instituição. Pensamos na diversão, no lanche e nas lembrancinhas para cada criança, hoje estamos trazendo de presente livros infantis para estimular a leitura”, finalizou.

A diretora da educação infantil da Creche Câmara Júnior, Cícera Protásio, destacou a importância da socialização e da troca de experiências para as crianças. “Temos alguns alunos especiais, mas a maioria do nosso corpo discente é de crianças carentes do bairro, uma tarde de lazer como esta traz encantamento e demonstra que é importante compartilhar”, frisou.

Creche

A creche Câmara Júnior, da Associação Pestalozzi de Arapiraca conta atualmente com cento e quarenta crianças na faixa etária entre dois e cinco anos e onze meses, cursando o ensino da educação infantil, no período matutino e vespertino.

O prédio que possui oito salas de aula atende, em cada turno, turmas da creche II ( crianças com dois anos de idade), creche III ( crianças com três anos de idade) e pré-escola (crianças com quatro anos de idade até cinco anos e onze meses). As crianças além do banho e da alimentação balanceada por uma nutricionista, também contam com o acompanhamento de uma enfermeira para avaliação do desenvolvimento através do peso e altura e, principalmente, orientações profiláticas aos pais.

Os recursos para a manutenção da creche vem do município e de doações de empresários arapiraquenses. Informações e agendamentos para conhecer a creche podem ser feitas através do nº 99653.6160, com a diretora Cícera Protásio,


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Lourdes Rizzatto