OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 24ºC Tempo nublado
Editorias
26/02/2024 17:38
Alagoas

Rajadas de vento podem ocorrer até terça; Alagoas registrou um tornado

Litoral, incluindo a Região Metropolitana de Maceió, e Zona da Mata devem ter os maiores acumulados de chuvas
Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN) segue monitorando as condições sinóticas / Foto: Reprodução
Redação com GazetaWeb

Alagoas pode continuar registrando rajadas de ventos até esta terça-feira (27). É o que aponta a Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), em alerta emitido no último sábado (24). A capital já registrou redemoinhos, enquanto um tornado destruiu casas no interior.

 

O aviso meteorológico aponta ainda que os maiores acumulados de chuvas são esperados na metade norte do Litoral, incluindo a Região Metropolitana de Maceió, e Zona da Mata.

 

"Há risco para alagamentos, principalmente em áreas com deficiência de drenagem urbana, destelhamentos de casas e edificações, bem como risco para deslizamentos em áreas de encosta. Também podem ocorrer chuvas em pontos isolados das demais regiões ambientais de Alagoas, porém sem risco associado", explicou a Semarh.

O órgão informou que a Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN) segue monitorando as condições sinóticas.

TORNADO EM ALAGOAS

No dia 22 de fevereiro, o município de Estrela de Alagoas registrou a ocorrência de um tornado e deixou os moradores assustados. Segundo a Semarh, o fenômeno meteorológico atingiu velocidade média de 117km/h e causou danos em algumas residências localizadas na zona rural.

O órgão classificou o tornado como “F0 na escala Fujita, caracterizando-se por ventos ciclônicos com velocidades inferiores a 117km/h, que causaram danos limitados."

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas
KTO
KTO