OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,091 Arapiraca, 20ºC Parcialmente nublado

Editorias

02/12/2019 21:06
Esporte
Piloto arapiraquense pede ajuda para custear viagem a SP para disputar Fórmula VEE
Elísio Netto está se preparando para defender as cores de Alagoas na Fórmula VEE Júnior Brasil, com chance de se tornar o campeão da temporada
Elísio Netto foi o campeão da II Copa Kart Infal, que aconteceu no último fim de semana / Foto: Divulgação
Flaviana Costa

O jovem piloto arapiraquense Elísio Moraes Netto, de 18 anos, atual vice-campeão da Fórmula VEE Júnior Brasil, vai disputar o título de campeão brasileiro 2019 nessa competição, que vai acontecer nos próximos dias 21 e 22 de dezembro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Elísio está se preparando para defender as cores de Alagoas na competição, com chance de se tornar o campeão da temporada.

Elísio Netto foi o campeão da II Copa Kart Infal, realizada no último fim de semana, em Maceió. A competição contou com 18 pilotos e quatro baterias, três de classificação e uma bateria final. Elísio venceu de ponta a ponta duas baterias e consagrou-se campeão.

A classificação final da II Copa Kart Infal ficou assim: Elísio Netto foi o campeão; Leon Cavalcante, vice-campeão; Emerson Lima ficou na terceira colocação; Márcio Rocha ficou no quarto lugar; Rodrigo Perônico ficou na quinta colocação e a sexta posição ficou com a jovem Julliana Souza, representando as mulheres com muita competência.

Mesmo demonstrando seu talento nos kartódromos e autódromos do Brasil, Elísio Netto conta com apenas um parceiro/patrocinador, as Farmácias São Tiago, de Arapiraca. “Convido as empresas alagoanas e os poderes público estadual e municipal de Arapiraca e do Estado de Alagoas para que participem deste projeto vitorioso”, ressalta Elísio Netto.

“Eu como pai e incentivador deste jovem talentoso que é o meu filho, fico muito triste porque até a data de hoje não conseguimos os valores para viabilizar a sua ida a São Paulo para participar da Fórmula VEE Júnior Brasil. Se as empresas do nosso estado não colaborarem, será difícil conseguirmos a quantia necessária para custear a viagem. Se o Elísio não puder participar por falta de verba, Alagoas ficará sem representante nessa competição”, lamenta o pai do piloto alagoano.

A Fórmula VEE Júnior Brasil existe em 14 países e já revelou muitos pilotos para a Fórmula 1, dentre eles, Nike Lauda, Nelson Piquet, Ingo Hoffman, José Carlos Pace e os irmãos Emerson e Wilson Fittipaldi.

Quem quiser ajudar nos custos da viagem do piloto Elísio Netto para participar da Fórmula VEE Júnior Brasil, em São Paulo, entre em contato com ele através das redes sociais.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte