OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,198 Arapiraca, 29ºC Chuvas esparsas

Editorias

31/05/2019 10:56
Geral
Agreste Saneamento anuncia atividades educativas com a comunidade
Ações fazem parte da celebração o Mês do Meio Ambiente
/ Foto: Assessoria
Redação com assessoria

 
Iniciando as ações para celebrar o mês do meio ambiente, a Agreste Saneamento realizará atividades de educação ambiental com a comunidade com o objetivo de conscientizar sobre a importância do uso racional da água.


A programação tem início no próximo dia 05 de junho, com uma visita na Escola Costa Rêgo, em Arapiraca. Técnicos da Agreste Saneamento e da Phyto Consultoria participarão de um bate-papo com alunos do 9º. ano sobre o tratamento de resíduos sólidos.


No dia 06, em parceria com a Casal, acontece uma visita à estação de tratamento de água (ETA), localizada em Arapiraca.

 

Os participantes receberão informações sobre o caminho percorrido pela água até chegar nas torneiras dos lares alagoanos, os benefícios da água potável para a saúde da população e a importância do seu uso de maneira racional, evitando o desperdício.

Também é possível conhecer o processo de tratamento da água na estação de tratamento, por meio de um painel ilustrativo, e ainda percorrer a estrutura da ETA para entender todas as etapas do processo e o trabalho realizado pela Agreste Saneamento para assegurar um fornecimento de água com qualidade.


Na sexta, 07 de junho, Agreste Saneamento e Casal realizam uma exposição no Arapiraca Garden Shopping. A empresa apresentará duas iniciativas de reutilização de resíduos, o tijolo ecológico, fabricado com o lodo gerado durante o tratamento da água, e o projeto Agreste Rural, que estimula o uso da manta utilizada para “guardar” o lodo na agricultura familiar.


A programação segue durante todo o mês com mais uma edição do programa de visitas da Agreste Saneamento, uma iniciativa de educação ambiental dirigida a alunos de escolas públicas e particulares, universidades, associações e outras representações da sociedade que são convidadas a conhecer a estação de tratamento de água, localizada em Arapiraca.

 

As visitas acontecem em dois horários, pela manhã, a partir de 8h, e à tarde, a partir de 14h. Mais de 350 arapiraquenses e moradores de municípios vizinhos já participaram dos encontros na ETA Arapiraca, que tem duração média de duas horas.

De acordo com Neyla Queiroz, representante da área de Comunicação da Agreste Saneamento, o programa também amplia o nível de conhecimento das pessoas sobre o papel desempenhado pela empresa na sociedade e para o alcance da universalização dos serviços de saneamento no país. "Muitos visitantes nunca tiveram a oportunidade de verificar in loco as etapas de tratamento que a água passa até chegar nas residências. Assim, acreditamos que estamos contribuindo para desenvolver a consciência ambiental desses estudantes, cada vez mais cedo", avalia.


As instituições interessadas em agendar as visitas podem receber mais informações através do telefone:(82) 3529-8200


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Geral