OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,204 Arapiraca, AL 22ºC Tempo nublado
Editorias
31/03/2024 08:03
Política

JHC e Eudócia mobilizam PL para receber Bolsonaro e Michele em Maceió

O ex presidente e a esposa terão uma agenda de dois dias na capital e participarão de um encontro, já confirmado, no dia 6 de abril
/ Foto: Reprodução
Redação com Blog do Edivaldo Júnior

O ex-presidente Jair Bolsonaro desembarca em Maceió na próxima semana, acompanhado de sua esposa, Michele. Os dois terão uma agenda de dois dias na capital e participarão de um encontro, já confirmado, no dia 6 de abril.

O prefeito João Henrique Caldas, o JHC, presidente do PL em Alagoas, e sua mãe, a ex-prefeita de Ibateguara e suplente de senadora, Eudócia Caldas, estão mobilizando bolsonaristas e filiados do PL para os compromissos com o casal Bolsonaro. A primeira-dama da capital, Marina Candia, também deve participar da mobilização.

Nas redes sociais, a mãe do prefeito está convidando mulheres para um encontro com Michele Bolsonaro, presidente do PL Mulher, no dia 06 de Abril, a partir das 10h, na casa de eventos SPAZIO GATTI (Av. Menino Marcelo, número 2008, Maceió-AL).

A agenda de Jair Bolsonaro foi acertada com o prefeito. De acordo com vários interlocutores, JHC aposta na força do ex-presidente, que será seu principal cabo eleitoral nas eleições deste ano. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), também terá uma participação importante na campanha de JHC e, tudo indica, deve indicar o candidato a vice na chapa do atual prefeito.

Esta será a primeira vez que JHC estará com Bolsonaro em Maceió desde que ele deixou a presidência em dezembro de 2022. O ex-presidente esteve na capital no final de 2023 e início de 2024, mas não foi recebido pelo prefeito. JHC também não deu demonstrações de apoio a Bolsonaro desde então. A agenda pode representar, portanto, uma reaproximação do prefeito com Jair Bolsonaro.

Histórico

JHC, mesmo quando era filiado ao PSB (até outubro de 2022), sempre manteve uma relação de amizade com o 'clã' dos Bolsonaro. Ele tinha uma maior proximidade com Eduardo, filho do ex-presidente e deputado federal. Já o pai de JHC, João Caldas, sempre manteve laços com Bolsonaro, desde os tempos em que foram deputados juntos (entre os anos de 2003 e 2014).

Convocação

Nas redes sociais, Eudócia Caldas diz que o “PL trabalha para engajar mais mulheres na política" e informa que "o Encontro do PL Mulher em Alagoas busca incentivar e engajar a participação das mulheres na política, e contará com a presença da Presidente Nacional, Michelle Bolsonaro, e da Presidente Estadual, Dra. Eudócia Caldas”.

Serviço

O encontro acontecerá em Maceió, Alagoas, no dia 06 de Abril, a partir das 10h, na casa de eventos SPAZIO GATTI.

Cronograma

8h - Abertura dos portões

10h - Início do evento

12h - Previsão de encerramento

Local: SPAZIO GATTI, Av. Menino Marcelo, número 2008, Maceió-AL
No Instagram, Eduócia convoca mulheres para encontro do PL em Maceió

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Política