11/06/2019 08:42:26
Escola Estadual Pedro Reis lança segunda edição da Expocien
Alunos do Ensino Médio irão apresentar novos projetos e experimentos científicos
Assessoria
Redação com Assessoria

Dezenas de alunos da Escola Estadual Professor Pedro Reis irão apresentar novos experimentos e projetos científicos durante a 2ª Expocien, que ocorrerá na próxima quarta-feira (12).

A mostra reunirá trabalhos desenvolvidos pelos estudantes do Ensino Médio e será realizada nos períodos da manhã e tarde.

A importância da Química no cotidiano e no desenvolvimento sustentável, os jogos e desafios matemáticos como estratégias de aprendizagem, teodolito e demonstrações de cálculos e medidas em experimentos de Física, o estudos dos fungos, buracos negros e o aproveitamento do metano e a fabricação de pomada natural fazem parte dos experimentos que serão mostrados ao público.

Segundo revela a professora Wize Alves de Oliveira, o objetivo da exposição é trabalhar e desenvolver o lado científico dos alunos e, também, fortalecer a integração com a comunidade.  A mostra será realizada nos períodos da manhã e tarde.

A primeira edição da Expocien ocorreu em dezembro do ano passado, com temas relacionados à Química como a disciplina central, mas envolvendo também os aspectos interdisciplinares.

Nesta segunda edição, com o apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que tem à frente o secretário e vice-governador Luciano Barbosa, a Escola Estadual Professor Pedro Reis vai trabalhar as disciplinas de Ciências da Natureza e Matemática, a exemplo de Química, Física, Biologia e matemática.

A escola foi a primeira do interior de Alagoas a ofertar, no ano de 2016, o Ensino Médio Integrado ao Técnico Profissionalizante, com os cursos de Ludoteca e Secretariado Escolar.

E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2019 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.