10/09/2019 13:28:01
Mundo
Jovem é massacrada ao apresentar frango vegano na web
Internautas tiraram conclusões por foto que a blogueira postou do prato finalizado
Reprodução/Instagram Jaquelini Cornachioni foi criticada nas redes por uma receita vegana inusitada

 Jaquelini Cornachioni virou assunto nas redes sociais, na última segunda-feira, 9, por um motivo inusitado. A moça publicou nos stories de seu perfil do Instagram a foto de uma panela com uma receita vegano, mas composta por algo que parecia carne branca.

Na legenda do clique, a jovem escreveu “frango vegano”. Não demorou muito para que diversos internautas enchessem sua página com críticas e ofensas acreditando que Jaquelini estava disseminando o conceito errado de veganismo – já que este estilo de vida consiste em não consumir ingredientes de origem animal.

O perfil da moça chegou a entrar em modo privado por algumas horas, mas acabou desbloqueado. Foi aí que, após toda a polêmica, ela teve a ideia de se explicar publicando um texto sobre o episódio.

“A minha postagem saiu totalmente do controle. Achei que todo mundo fosse associar o termo a um prato que não leva carne na composição. E foi nesse sentido que eu quis dizer, usando também o que dizia na embalagem do produto”, iniciou.

“Eu já fui xingada de tudo quanto é nome pela galera que não entendeu. Não ligo de ser piada, mas me importei quando disseram que o termo era ofensivo para muitos vegetarianos e veganos”, completou.

Jaquelini ainda explicou que o ingrediente não era frango, e sim, um alimento feito à base de ervilha. Existem produtos que são vendidos com o nome de “frango vegano”, feitos à base do grão, de acordo com o fabricante.

Fonte: Catraca Livre

E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2019 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.