OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,119 Arapiraca, AL 23ºC Chuva
Notícias
12/04/2024 08:32
Educação

Em reunião com Luciano, reitor Josealdo fala da importância de Arapiraca para o crescimento da UFAL

Universidade tem apoio da Prefeitura para continuar avançando
/ Foto: Carlos Magno/Ascom Arapiraca
Redação com Assessoria

O reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Josealdo Tonholo, esteve reunido, no final da tarde desta quinta-feira (11), em Arapiraca, com o prefeito Luciano Barbosa.
O encontro ocorreu no Centro Administrativo de Arapiraca e contou com a presença do diretor do campus de Arapiraca, Arnaldo Tenório, pró-reitores, professores, secretários e secretárias municipais.

Na ocasião, o reitor Josealdo Tonholo falou da importância de Arapiraca para o crescimento e expansão da universidade. Ele revelou que, no ano da instalação do campus, no ano de 2006, a Ufal mantinha oito cursos em atividades. Hoje, a universidade conta com 14 cursos de nível superior, incluindo Medicina.


Tonholo agradeceu ao prefeito Luciano Barbosa pela parceria e apoio dedicado à comunidade universitária. Como exemplo da importância de Arapiraca, o reitor disse que o curso de Medicina da Ufal em Arapiraca é o quinto mais concorrido do Brasil.

Ainda no encontro, Josealdo Tonholo destacou o empenho do deputado federal Daniel Barbosa para o fortalecimento da universidade no Agreste e no Sertão de Alagoas. “O deputado Daniel Barbosa tem recebido com muito carinho os nossos pleitos e defendido os interesses da universidade”, salientou.
Investimentos

Por sua vez, o prefeito Luciano Barbosa enalteceu o papel da universidade para o desenvolvimento social, cultural e econômico de Arapiraca. “No passado recente, nosso município ‘exportava cérebros’, e, com a chegada da Ufal, passamos a receber e a importar novos conhecimentos que ajudam a desenvolver a nossa cidade. A aproximação com a Ufal é muito importante para trabalharmos projetos conjuntos nas áreas da educação, saúde, meio ambiente e infraestrutura urbana”, acrescentou.

O prefeito Luciano Barbosa colocou toda a estrutura de governo à disposição da universidade e autorizou a Secretaria de Infraestrutura elaborar, em parceria com os técnicos da instituição de ensino superior, um projeto de engenharia para a revitalização na praça que dá acesso ao campus da Ufal em Arapiraca.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Educação
KTO
KTO