OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,112 Arapiraca, AL 31ºC Tempo nublado
Notícias
06/12/2023 15:17
Educação

Prefeito Luciano conhece jogo pedagógico criado na rede municipal de ensino

No tabuleiro, confeccionado pelos alunos, foram escolhidos locais importantes da cidade de Arapiraca
Prefeito Luciano conhece jogo pedagógico / Foto: Carlos Magno (Ascom Arapiraca)
Redação com assessoria

Estimular ações cognitivas, socioafetivas e culturais. Esse é o principal objetivo do Jogo de Tabuleiro Educacional, criado por professores e alunos da Escola Municipal João Saturnino, no bairro Boa Vista, em Arapiraca.

A ferramenta pedagógica foi apresentada ao prefeito Luciano Barbosa, na noite desta terça-feira (5), durante a solenidade de inauguração do Ginásio Poliesportivo Maria de Lourdes da Rocha Silva.

Segundo revela o professor de Educação Física, Alan Saraiva, o projeto de jogos de tabuleiros surgiu na disciplina Educação Física como conteúdo na BNCC (Jogos e Brincadeiras), com o objetivo de disseminar a prática de jogos de salão na escola, a fim de estimular ações cognitivas, socioafetivas e culturais.

Alan Saraiva conta que foram desenvolvidos vários tabuleiros, todos de forma educacional e com temas escolhidos pelos alunos do 9º ano, das turmas A e B, na Escola João Saturnino de Almeida.

“Como estávamos prestes a receber um ginásio novo da escola, decidimos criar um tabuleiro para homenagear a cidade de Arapiraca, pensando para o ano do centenário da cidade, que será comemorado em 2024”, explica.

No tabuleiro, confeccionado pelos alunos, foram escolhidos locais importantes da cidade de Arapiraca. “Também colocamos no jogo, de forma ilustrativa, avatares sobre personalidades importantes da cidade, como o prefeito Luciano Barbosa, secretária de educação Eliete Rocha, entre outras personalidades, assim como cartas com questões sobre a história de Arapiraca e curiosidades sobre a cidade, acrescenta Alan Saraiva, destacando a colaboração da professora de Geografia, Carla Messias. 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Educação
KTO
KTO