OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,119 Arapiraca, AL 23ºC Chuvas esparsas
Notícias
11/04/2024 07:52
Educação

Prefeitura convoca alunos de Arapiraca para Semana Nacional Nacional de Ciência e Tecnologia

Esse é um evento anual de grande importância para a divulgação científica e a popularização da ciência em todo o Brasil
/ Foto: Zé Neto – Arquivo/Ascom Arapiraca
Redação com Assessoria

O município arapiraquense participou, entre os dias 16 e 20 de outubro de 2023, da 20ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), reunindo mais de 5 mil participantes durante todo o evento.

Esse é um evento anual de grande importância para a divulgação científica e a popularização da ciência em todo o Brasil. Em 2023, o município arapiraquense se destacou ao ser uma das sedes desta edição, que foi promovida pelo Ministério de Ciência e Tecnologia.

Para este ano, o Núcleo de Ciência e Tecnologia, da Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Arapiraca, está convocando os alunos e alunas da Rede Municipal de Ensino para participarem do processo de elaboração do desenho do SNCT deste ano.

Estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e também do ensino médio estão aptos a participarem desta elaboração.

O vencedor ou vencedora irá ganhar uma viagem a Brasília, com direito a acompanhante, para participar da cerimônia de abertura do evento deste ano.

O desenho vencedor fará parte de documentos, mídias, portais e materiais gráficos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

O concurso é organizado pelo Museu Itinerante Ponto UFMG em parceria com a Coordenação-Geral de Popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação CGPC/DEPDI/SEAPC), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

O edital do concurso pode ser consultado clicando AQUI.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Educação