OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 22ºC Parcialmente nublado
De Primeira / Jânio Barbosa
Quem é Jânio Barbosa? Arapiraquense. Cursando Nutrição 02/08, radialista desde 2009, locutor apresentador de Rádio e TV, locutor publicitário, setorista de clubes, noticiarista, comentarista esportivo. Também atuo como apresentador de eventos. Casado, pai de três filhos.
11/03/2024 13:20:41

Atletas paralímpicos de Arapiraca conquistam pódio em campeonatos disputados em Maceió

/ Foto: Cortesia

Atletas paralímpicos arapiraquenses conquistam o pódio em campeonatos estaduais de Natação e Tênis de Mesa realizados neste final de semana, em Maceió.

O atleta paralímpico com deficiência física, Ediney Barbosa Neves, conquistou o primeiro lugar no Campeonato de Tênis de Mesa, realizado no Jaraguá Tênis Clube, na capital alagoana.

Com deficiência física, Ediney Barbosa usa uma prótese na perna esquerda e garantiu a medalha de ouro na competição. Ele subiu ao pódio com os atletas do 2º e 3º lugares, representando Arapiraca na competição estadual. Ele faz parte do Projeto Mão na Roda.

Prata na natação

Aos 12 anos, José William de Oliveira Silva, conquistou o segundo lugar no Campeonato Alagoano de Natação 2024, que aconteceu no Parque Aquático da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Ele competiu nos 50 metros peito masculino e também nos 50 metros nada livre. A conquista da medalha de prata foi nas duas modalidades.

O atleta também faz parte do Projeto Mão na Roda e teve o reconhecimento do professor de natação Diego Calado, presidente da Federação Aquática do Estado de Alagoas (FAEAL) e professor de paradesporto da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (ADEFAL)l.

Em fevereiro deste ano, o secretário de Esporte, Josenildo Souza anunciou a criação da Gerência de Apoio ao Paradesporto (GAP) no sentido de oferecer infraestrutura para os atletas em Arapiraca.

“Essas vitórias são significativas e importantes para o paradesporto arapiraquense e reforça o nosso compromisso com a criação da gerência para podermos garantir mais estrutura e fortalecer o apoio aos nossos atletas”, declarou Josenildo Souza.

O professor e técnico da Gerência de Saúde e Qualidade de Vida, Rodolfo Calmon comemorou a vitória dos atletas. “O resultado é fruto da disciplina que os atletas seguem nos treinamentos com o intuito de se destacaram nas competições”, avaliou Calmon.


winz.io
winz.io
Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Jânio Barbosa