OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 22ºC Parcialmente nublado
De Primeira / Jânio Barbosa
Quem é Jânio Barbosa? Arapiraquense. Cursando Nutrição 02/08, radialista desde 2009, locutor apresentador de Rádio e TV, locutor publicitário, setorista de clubes, noticiarista, comentarista esportivo. Também atuo como apresentador de eventos. Casado, pai de três filhos.
13/03/2024 15:37:35

Prefeitura vai promover aulão gratuito de dança neste sábado (16), no Bosque das Arapiracas

/ Foto: Divulgação/Renata Reis

Mexe e Remexe será o aulão gratuito de dança que a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Esporte (SMESP) vai promover com a professora Renata Reis, no próximo sábado (16), às 16 horas, no Bosque das Arapiracas.

O intuito da Secretaria de Esporte, de acordo com o secretário Josenildo Souza, é fazer com que as pessoas de todas as idades possam participar de atividades lúdicas e esportivas ao ar livre para melhorar a qualidade de vida por meio de exercícios físicos.

“Este aulão onde qualquer pessoa poderá participar e ser orientada pela professora Renata Reis servirá de estímulo para a prática de exercícios físicos e nada melhor do que promover este tipo de atividade no Bosque das Arapiracas, que é uma das maiores áreas verdes na região central da nossa cidade, promovendo qualidade de vida para todos”, ressaltou Josenildo Souza.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o sedentarismo, que é a falta regular de exercícios físicos, poderá levar 500 milhões a desenvolverem doenças cardíacas, obesidades e até mesmo diabetes, além de outras doenças não transmissíveis até 2030. A OMS aponta o sedentarismo como o quarto maior fator de risco de mortes no mundo.

O Ministério da Saúde também alerta para o risco do sedentarismo presente nas atividades realizadas quando se está acordado sentado, reclinado ou deitado, gastando pouca energia.

“Por isso precisamos realizar atividades físicas regularmente e o aulão de dança que farei com vários ritmos servirá para estimular as pessoas a movimentarem o corpo, fortalecendo a musculatura e sair do sedentarismo”, afirmou a professora Renata Reis, que concedeu entrevista à Rádio Líder FM, nesta quarta-feira (13), sobre o aulão.

A Secretaria Municipal de Esporte (SMESP) também vai realizar aulões gratuitos nos bairros de Arapiraca para atingir o maior número de pessoas que deverão praticar atividades físicas e melhorar a qualidade de vida.


winz.io
winz.io
Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Jânio Barbosa