OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,117 Arapiraca, AL 24ºC Tempo limpo
De Primeira / Jânio Barbosa
Quem é Jânio Barbosa? Arapiraquense. Cursando Nutrição 02/08, radialista desde 2009, locutor apresentador de Rádio e TV, locutor publicitário, setorista de clubes, noticiarista, comentarista esportivo. Também atuo como apresentador de eventos. Casado, pai de três filhos.
22/09/2021 11:09:12

UBS do Povoado Baixa da Onça em Arapiraca realiza ação sobre o Setembro Amarelo

Wilma Souza, gerente da UBS Baixa da Onça / Foto: Assessoria

Foi realizada nesta terça-feira (21) uma ação promovida pela Unidade Básica de Saúde do Povoado Baixa da Onça, zona rural de Arapiraca/AL, para conscientizar e orientar a comunidade local sobre a importância da prevenção ao suicídio que é o tema abordado no setembro amarelo.

A ação mobilizou toda a comunidade e reuniu profissionais de diversas áreas, como médico, cirurgião dentista, enfermeira da UBS, enfermeira do CAPS, Oficial da Polícia Militar, gerente da UBS, diretora e vice-diretora da Escola de Ensino Fundamental Marieta Rodrigues Peixoto, que levaram alunos adolescentes do 9º ano do ensino fundamental para prestigiarem as palestras, pondo em prática o Programa Saúde na Escola (PSE) formado por estudantes da educação básica, gestores e profissionais da saúde e da educação.

Dezenas de usuários daquela unidade de saúde também participaram da ação, que teve início com a apresentação do cantor arapiraquense Willams Souza, o qual cantou durante a chegada do público que foi recepcionado com panfletos informativos.

A abertura da ação ficou por conta da gerente da UBS, Wilma Souza, a qual destacou a importância do evento para os adolescentes que formaram a maioria do público composta por alunos da escola e usuários da unidade de saúde, em seguida, anunciou os nomes de todos os palestrantes e convidados que abordaram diversos temas pertinentes à prevenção do suicídio.

A diretora da escola, Josélia, apresentou-se ao público e agradeceu o convite elogiando a organização da ação, na sequência, o oficial da Polícia Militar de Alagoas, Capitão Dias, discorreu sobre alguns casos reais vivenciados por militares e civis, inclusive, respondeu a várias perguntas do público. Dando continuidade, o médico Dr. João Paulo abordou o tema “valorização da vida”, interagindo de forma bem produtiva com os usuários.

Logo após, o cirurgião dentista Gabriel Almeida explorou a temática “falar é a solução” e enfatizou a importância de conversar e ajudar pessoas com sintomas de depressão. A enfermeira da UBS, Josiene, falou sobre abuso sexual na adolescência e abordou as consequências psicológicas desses abusos, bem como tirou as dúvidas do público.

A enfermeira do CAPS, Marcela Magna, foi a última palestrante do evento e abordou com propriedade o assunto “perspectiva do sentido da vida”. No final da ação, houve distribuição de lembranças com mensagens motivacionais para o público, lembranças para os palestrantes, além de coffee break para todos.

A gerente Wilma Souza fez questão de ressaltar o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, na pessoa da secretária Luciana Fonseca, do Prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, e agradeceu a todos os servidores que compõem a equipe da UBS Baixa da Onça.


winz.io
winz.io
Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Jânio Barbosa