OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,022 Arapiraca, 26ºC Estrelado

Editorias

22/04/2019 07:43
Esporte
Conheça todos os campeões estaduais de 2019
Flamengo, Corinthians, Grêmio, Cruzeiro, Bahia, Sport e Athlético ergueram o troféu em alguns dos estaduais mais disputados no Brasil
O CSA derrotou o CRB nas penalidades e conquistou seu 39º título estadual, o segundo consecutivo / Foto: Liamara Polli/AM Press & Images/Estadão Conteúdo

 Os Estados do Piauí e do Maranhão foram os primeiros a conhecer seus campeões estaduais, no dia 13 de abril. No Piauí, a taça ficou pela 31º vez com o River (foto), que superou o Altos por 6 x 2 no placar agregado. Já no Maranhão, o título foi conquistado pela terceira vez pelo Imperatriz após o trunfo sobre o Moto Clube.

No meio da semana passada, o Grêmio derrotou o rival Internacional nos pênaltis após as duas finais terminarem empatadas em 0 x 0 e conquistou o 38º título estadual.

Em Minas Gerais, o título foi disputado no sábado (20) entre as duas equipes mais tradicionais do Estado e o Cruzeiro levou a melhor ao empatar o segundo jogo contra o arquirrival Atlético-MG. Na primeira partida, a Raposa havia derrotado o Galo por 2 x 1.

O Botafogo-PB conquistou o estadual pela terceira vez consecutiva após bater o Campinense nos dois jogos da decisão.

O Flamengo se sagrou campeão carioca pela 35ª vez após derrotar o Vasco nas duas partidas da decisão. O último título do Mengão na competição havia sido conquistado em 2017.

Após o primeiro jogo da decisão terminar empatado, o Corinthians venceu o São Paulo por 2 x 1 em casa neste domingo (21) e conquistou o 30º título da competição, sendo o terceiro seguido.

O Sport chegou à 42ª conquista estadual mesmo após perder o segundo jogo da decisão para o Náutico por 2 x 1. Como o Leão venceu a primeira partida por 1 x 0, o duelo foi decidido nas penalidades e a equipe da Ilha do Retiro levou a melhor.

O Bahia se sagrou campeão baiano pela 48ª vez após bater o Bahia de Feira por 1 x 0 neste domingo (21).

O Athletico chegou ao 25º título ao superar o Toledo nos pênaltis e erguer a taça da competição estadual pela segunda vez consecutiva.

Em Santa Catarina, o Avaí venceu a Chapecoense nos pênaltis após empatar em 1 x 1 no tempo normal da decisão e voltou a ser campeão estadual após sete anos.

Após vencer a primeira partida da decisão por 2 x 0, o Fortaleza voltou a bater o Ceará por 1 x 0 e chegou ao 42º título cearense.

O Atlético Goianiense voltou a conquistar o estadual após cinco anos após superar o Goiás por 4 x 0 no placar agregado da decisão.

Na capital Federal, o Gama triunfou contra o Brasiliense e conquistou o estadual pela 12ª vez.

O CSA derrotou o CRB nas penalidades e conquistou seu 39º título estadual, o segundo consecutivo.

O Cuiabá bateu o Operário por 2 x 0 neste domingo (21), conquistou o terceiro título estadual seguido e já acumula nove similares em sua sala de troféus.

O Remo voltou a conquistar o estadual e chegou ao 46º título do torneio. Para colocar mais uma taça na sua sala de troféus, a equipe derrotou o Independente.

No Mato Grosso do Sul, o Águia Negra conquistou o estadual pela terceira vez ao superar o Aquidauanense na decisão.

Já no Sergipe, o Frei Paulistano, fundado em 2010, se tornou campeão estadual pela primeira vez com duas vitórias e três empates no hexagonal final da competição.

Fonte: R7


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte