OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,190 Arapiraca, 26ºC Tempo nublado

Editorias

11/01/2017 12:16
Polícia
Agentes e policiais recapturam foragido através do Disque Denúncia 181
José Urtiga da Silva foi detido do bairro do Benedito Bentes e encaminhado para o Complexo Penitenciário; apenado havia rompido a sua tornozeleira eletrônica
/ Foto: Assessoria

 Mais uma importante operação foi desencadeada pelo Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos, da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). Após receber informações anônimas do Disque Denúncia 181, agentes penitenciários do ‘Grupo de Recaptura’ e policiais militares da Rádio Patrulha conseguiram deter um fugitivo.

José Elieuson Urtiga da Silva era considerado foragido da Justiça após romper a sua tornozeleira eletrônica, em junho de 2016, descumprindo as regras de monitoramento. Nesta terça-feira (10), o apenado foi surpreendido quando estava em uma residência no Conjunto Recanto dos Caetés, no bairro Benedito Bentes, em Maceió, com um revólver calibre 12 e seis cartuchos.


Após a operação, as autoridades do Poder Judiciário foram informadas sobre a recaptura e o apenado encaminhado para o Complexo Penitenciário. Vale lembrar que no ano passado, 29 apenados evadiram dos presídios e 29 foram recapturados em Alagoas. Diante da situação, o chefe do Centro de Monitoramento, tenente PM Alucham Fonseca, enfatiza o poder do Estado para manter a ordem.

“Temos agentes penitenciários e militares preparados para intervir diante de qualquer situação que ponha a segurança dos cidadãos em risco e desafie a Justiça. Ressalto que a colaboração da população é fundamental com denúncias anônimas. Ligando para o Disque Denúncia 181, o denunciante ajuda as forças de segurança a promover a paz e ressocialização”, finaliza o oficial.

Fonte: Assessoria


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia